FCC FacebookTwitterYoutube

Logo GOV SC 2019 Colorido

Um olhar diferenciado sobre o patrimônio cultural e as belezas naturais de Santa Catarina é o tema da exposição fotográfica “Olhares Catarinenses”, que abre para visitação no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), em Florianópolis, a partir desta quarta-feira, 19. A mostra reúne 53 fotos selecionadas pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). O espaço poderá ser visitado de terça a domingo, das 10h às 21h, com entrada gratuita.

No projeto “Olhares Catarinenses”, o estado foi dividido em oito macrorregiões e todas elas possuem imagens contempladas. A exposição apresenta apenas fotos inéditas e com um diferencial: feitas, em sua maioria, por amadores. O objetivo do projeto, organizado pela Fecam, com o apoio da Santur e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), é oferecer um novo acervo fotográfico, virtual e físico, para mostrar a diversidade cultural de Santa Catarina. No total, foram inscritas 564 imagens de todo estado.

Além de envolver todas as 21 associações de municípios catarinenses, o material será publicado em um livro que terá as melhores fotos. O responsável pela seleção técnica é o fotógrafo Carlos Antônio Mafalda, que há 53 anos atua como fotojornalista no estado, que enfatizou o desafio de selecionar as fotos para exposição e para o livro. “Foi sensacional e emocionante acompanhar o trabalho destes fotógrafos, com imagens que apresentaram muita qualidade e feitas com amor e coração dos catarinenses", afirmou.

A mostra segue em cartaz até 27 de fevereiro de 2022. Para visitar o MIS/SC é necessário usar corretamente as máscaras e respeitar o distanciamento entre as pessoas.

Serviço:

Mostra Olhares Catarinenses

Local: MIS/SC, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC
Horário espaço expositivo: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita