FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC) oferece gratuitamente o curso de Fotografia em Acervos Culturais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 31 de julho por meio do formulário disponível neste link.

Os encontros serão virtuais e ocorrerão às segundas e sextas-feiras de agosto (dias 6, 9, 13, 16, 20, 23, 27 e 30), das 8h30 às 11h. A carga horária é de 20 horas/aula e será fornecido certificado aos participantes.

O público-alvo do curso são servidores de instituições culturais que trabalhem com acervos, profissionais e estudantes de ciências da informação. Com cunho teórico/prático, o conteúdo abordará breve histórico dos acervos, noções teóricas e técnicas básicas de fotografia, reproduções, documentação e organização de acervos de imagem, digitalização, catalogação e difusão. Os participantes aprenderão ainda a usar metadados, softwares gratuitos e livres para organização, tratamento e difusão, com ênfase na plataforma Tainacan.

O curso será ministrado pelo professor Sérgio Sakakibara e terá 40 vagas disponibilizadas, com seleção dos candidatos com base nos critérios de ordem de inscrição e atuação profissional, escolaridade/área de formação. Os selecionados serão avisados por e-mail para agendamento de uma entrevista individual ou por instituição.