FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Na próxima sessão Cinemática, no dia 05 de dezembro, serão exibidos o longa-metragem Szenario de 2014 e o curta Fictitious Force. A sessão Cinemática inicia às 20h, com a presença do diretor alemão Philip Widmann. 

A sessão Cinemática fecha o ano com mais de 20 sessões e 16 filmes inéditos em Florianópolis. Com exclusividade traz para Santa Catarina dois filmes do realizador alemão Philip Widmann, seguido de debate. Circulando entre festivais como New York Film Festival, FID Marseille e CPH:DOX and Visions du Réel, o artista formado em Antropologia Cultural pesquisa as fronteiras entre artes visuais, cinema de ficção e documentário, além de ser membro ativo do Labor Berlin, um laboratório de experimentações fílmicas com sede na Alemanha.

Seu primeiro longa-metragem "Szenario", de 2014, é uma investigação sobre um filme encontrado numa maleta repleta de postais e cartas de amor. A fusão entre o found footage e a narrativa do cinema expandido leva o realizador a criar trabalhos colaborativos em diversos países como Índia e Vietnam, numa aproximação entre a pesquisa da tradução e o experimento sobre o encontro de linguagens.

Após a projeção de Szenario será exibido o curta "Fictitious Force", filmado na Índia com película 16mm reversível e ampliado para 35mm. A sinopse do curta é "o intercâmbio sobre a impossibilidade de trocar experiências, em p&b e grãos de cinza". O realizador vai promover uma conversa após a sessão, mediada pelo curador da sessão Cinemática o cineasta Pedro MC.

Serviço:

Sessão Cinemática
Filmes: Szenario (2014, 89')  e Fictitious Force (2015, 15’)
(legendas em português)
Data: 05/12, às 20h
Local: Sala de Cinema do CIC
Entrada gratuita.