No dia 28 de agosto, a partir das 18h, o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), em parceria com o PACT, grupo de Arte e Tecnologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e as Oficinas de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), recebem o artista argentino radicado no Brasil Franco Palioff para uma abertura dos processos da exposição Arquétipos, exibida na galeria do Espaço das Oficinas CIC entre 27/07 e 25/08.

Nesta exposição, composta por pinturas a óleo e esculturas cinéticas, o artista nos convida a refletir não somente sobre imagens do inconsciente coletivo, mas também a se perguntar como estas imagens herdadas são capazes de moldar o nosso comportamento mais íntimo. Caos, amor, paixão, doença, demência e inocência são alguns dos estados emocionais e obsessões existenciais do homem contemporâneo. Esses estados e obsessões são processados e manipulados a partir de padrões herdados, chamados Arquétipos, que vem se desenvolvendo desde o começo da humanidade.

Serão oferecidas 15 vagas, mediante inscrição prévia, preferencialmente a jovens artistas em formação ou interessados em arte e tecnologia, para dialogar com o artista sobre seu processo estético com os arquétipos mas também sobre as interfaces utilizadas no processo.

>> Mais informações sobre a exposição Arquétipos

O quê: Encontro com o artista Franco Palioff sobre os processos de composição da exposição Arquétipos
Quando: 28 de agosto de 2017, das 18h às 21h
Inscrições gratuitas: https://goo.gl/hrxszb