A Fundação Catarinense de Cultura, por meio do Museu de Imagem e Som (MIS/SC), exibirá entre os dias 22 e 26 de abril os filmes selecionados para o Festival do Minuto 2013. Serão duas sessões gratuitas por dia, a primeira às 15h e a segunda às 16h30min, na sala de cinema do MIS/SC, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

O Festival do Minuto foi criado no Brasil, em 1991, e é o maior festival de vídeos da América Latina. A partir do evento brasileiro, surgiram Festivais do Minuto em mais de 50 países, cada um com dinâmica e formato próprios. O acervo do festival inclui vídeos de inúmeros realizadores que hoje são conhecidos pela produção de longas-metragens, como os diretores Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel), Beto Brant (O Invasor) e Tata Amaral (Um Céu de Estrelas, Antônia). A cada ano, é feita uma mostra dos melhores vídeos do ano anterior.

O quê: Exibição dos filmes do Festival do Minuto 2013
Quando: de 22 a 26 de abril, às 15h e às 16h30min (sessões de 50 minutos de duração, aproximadamente)
Onde: Sala de Cinema do Museu de Imagem e Som de Santa Catarina (MIS/SC) - Centro Integrado de Cultura (CIC) -  Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis/SC

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC