FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Para quem é fã de bossa nova, jazz e blues já pode se dirigir, a partir desta terça-feira, à bilheteria do Teatro Carlos Gomes para garantir os ingressos das duas apresentações do Santa Catarina Jam Festival, que passará por Blumenau na próxima sexta e domingo. Esta é a primeira edição do evento, que começou em 1º de novembro, em Florianópolis, e depois segue para Chapecó.

No palco da noite de estreia estarão o americano Donny Nichilo e Cristiano Ferreira, um dos grandes expoentes do blues nacional. Domingo, será a vez da bossa de Roberto Menescal e Cris Delanno e do jazz do Mazin Silva Quinteto. A ideia do festival é reunir artistas que cantem e toquem blues, jazz e bossa nova, gêneros cultuados em todo o mundo.

Nascido e criado em Chicago, Donny Nichilo tocou com o guitarrista Buddy Guy e também em bandas como a Floyd McDaniel and the Blues Swingers, além de ter sido o pianista original da banda The Mighty Blue Kings, de Chicago. O pianista também já tocou com lendas vivas como o guitarrista Carlos Santana, o rolling stone Ron Wood e Stevie Ray Vaughan.

Cristiano Ferreira iniciou a carreira em Porto Alegre em meados de 1995 e logo passou a integrar bandas de músicos importantes do cenário do blues gaúcho, como o gaitista Andy Boy, com quem gravou o premiado disco Blue Mind (2001). O músico também integrou a banda do gaitista catarinense Alex Rossi até sua ida para a Europa. Com ele, gravou algumas faixas do disco Let Me In (2006). Radicado em Florianópolis, Cristiano integra atualmente a banda do gaitista catarinense Carlos May.

Menescal transformou a bossa nova

Roberto Menescal foi um dos responsáveis por transformar a bossa nova em um fenômeno mundial. A batida diferente do seu violão é mundialmente conhecida. Autor de canções como O Barquinho, Você, Nós e o Mar e outros clássicos, Menescal, em mais de 50 anos de carreira, apresenta trabalhos de alta qualidade, sozinho e ao lado de artistas nacionais e internacionais.

Entre os grandes nomes com quem Menescal trabalhou está também Cris Delanno. É com ela que o compositor, produtor, arranjador, diretor e músico sobe ao palco do Teatro Carlos Gomes no domingo. A noite fecha com o jazz do Mazin Silva Quinteto. O grupo é liderado pelo guitarrista blumenauense Mazim Silva e é marcado por músicas instrumentais próprias.

As apresentações em Blumenau serão no Teatro Carlos Gomes na sexta, às 21h, e no sábado, às 20h30min. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro no valor de R$ 30 e R$ 15 (meia). O 1º Santa Catarina Jam Festival é uma realização do Museu do Rock, com coordenação da Propague Promo, coordenação artística da Orth Produções e uma promoção da RBS. Mais informações no site oficial www.jamfestival.com.br.

Fonte: Diário Catarinense