O festival mais abrangente do Brasil está de volta!! Acontece em Florianópolis a terceira edição do Festival do Júri Popular.

A Mostra acontece em mais de vinte cidades brasileiras, onde o público tem a oportunidade de escolher e votar nas melhores produções nas seguintes categorias: Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Montagem, Direção de Arte, Ator/Atriz e Trilha Sonora.

Ao fim do festival, as cédulas das mais de 20 cidades retornam ao Rio de Janeiro e são apuradas ao longo de cerca de um mês.

O Festival do Júri Popular arquiteta uma rede de parceiros para oferecer a alguns dos
vencedores da escolha do público prêmios em serviço.

O Grande Prêmio do festival recebe:
Prêmio CTAv – Centro Técnico Audiovisual (nova cópia do filme em 35mm)
Prêmio Aquisição Porta Curtas
Prêmio Estúdios Mega
Prêmio de distribuição Curta o Curta
Prêmio Auwe Digital.

Ainda, a Melhor Fotografia recebe:
Prêmio Kodak (Seis latas de negativo 16mm)
Prêmio Aion (3 diárias de Arri SR3).

O Vencedor de cada uma delas recebe um certificado, assim como os escolhidos de Melhor Filme em cada cidade.

Para conferir a programação, acesse: http://www.festivaldojuripopular.com.br/2011

Fonte: www.festivaldojuripopular.com.br