A sessão da próxima terça-feira (10) do Cineclub Italiano terá a exibição do filme "Suspiria" (1977), de Dario Argento. A sessão começa às 19h no Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), e tem entrada gratuita, com ingressos distribuídos uma hora antes (a partir das 18h) no local, até o esgotamento. Após a sessão haverá palestra com Fernando Bezerra de Brito.

O projeto tem o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e é coordenado pelo professor Sergio Romanelli, do departamento de Línguas e Literaturas estrangeiras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e por Antonio Cava.

Sobre o filme

Suspiria
Direção: Dario Argento
Roteiro: Dario Argento, Daria Nicolodi
Elenco: Jessica Harper, Joan Bennett, Stefania Casini
Duração: 1h 35min
Gênero: Terror, Suspense
Classificação indicativa: 16 anos
Legendado em português
Sinopse: Suzy (Jessica Harper) é uma jovem americana chega em Fribourg para fazer cursos em uma academia de dança de prestígio. A atmosfera do lugar, estranho e perturbador, acaba surpreendendo a garota. Quando uma jovem estudante é assassinada, Suzy entra em estado de choque. O ambiente fica ainda pior quando o pianista cego da academia morre atacado por seu próprio cão. A jovem descobre que o local já foi a casa de uma bruxa conhecida como a Mãe dos Suspiros.

Serviço:

O quê: Cineclub Italiano - "Suspiria", de Dario Argenta.
Quando: 10 de outubro de 2023, às 19h
Local: Cinema Gilberto Gerlach - No Centro Integrado de Cultura (CIC)
Entrada gratuita - distribuição de ingressos uma hora antes da sessão, no local.
Classificação indicativa: 16 anos