A quarta edição do Cineclub Italiano exibirá no dia 4 de julho, às 19h, o filme "As Bruxas", sobre o feminino pelo olhar de cinco grandes diretores, no Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC). A sessão tem ingressos gratuitos distribuídos meia hora antes no local, até se esgotarem.

O projeto tem o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e é coordenado pelo professor Sergio Romanelli, do departamento de Línguas e Literaturas estrangeiras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e por Antonio Cava.

As Bruxas
(Le Streghe)
Direção: Pier Paolo Pasolini, Vittorio De Sica, Franco Rossi, Luchino Visconti, Mauro Bolognini
Ano: 1967
Duração: 2h01min
Gênero: Romance, Comédia dramática
Roteiro: Cesare Zavattini, Luigi Magni
Elenco: Silvana Mangano, Alberto Sordi, Totò
Sinopse: Cinco histórias que abordam brevemente os diferentes papéis das mulheres na sociedade. Uma atriz superstar viaja para uma montanha inóspita. Uma mulher se oferece para levar um homem ferido ao hospital. Um pai viúvo e seu filho procuram uma nova esposa / mãe. Um homem procura vingança pela honra de uma mulher. E, por fim, uma dona de casa entediada tenta explicar ao marido que ele não é tão romântico quanto antes.

O quê: Cineclub Italiano - "As Bruxas"
Quando: 4 de julho de 2023, às 19h
Local: Cinema Gilberto Gerlach - No Centro Integrado de Cultura (CIC)
Entrada gratuita - distribuição de ingressos meia hora antes da sessão, no local.
Classificação indicativa: 14 anos