FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Atenção: sessão deste domingo cancelada.

Confira abaixo a programação do Cineclube Cinema Unisul para esta semana. As sessões são realizadas de quinta a domingo, às 20h, com entrada gratuita, na Sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

01dezembroDia 01/12 - QUINTA-FEIRA | Planeta DOCComercializando a natureza (2015)
Direção: Denis Delestrac e Sandrine Feydel
Duração: 90 min
Sinopse: Este filme investiga a comercialização do mundo natural. Muitos economistas respeitados acreditam que a melhor maneira de proteger a natureza é colocar um preço nela. Mas outros temem que esse mercado na natureza possa levar as empresas a ter interesse financeiro na extinção de uma espécie. Que garantias temos de que nosso patrimônio natural será protegido? E nosso patrimônio ecológico deveria estar à venda?
Classificação Indicativa: Livre

 

 

02 e 04 dezembroDia 02/12 - SEXTA e Dia 04/12 - DOMINGO Cantando na Chuva (1952)
Direção: Stanley Donen, Gene Kelly
Duração: 104 min
Sinopse: Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam, entretanto , superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.
Classificação Indicativa: Livre

 

 

03dezembroDia 03/12 - SÁBADO Vãnh gõ tõ Laklãnõ (2022)
Direção: Barbara Pettres, Flávia Person, Walderes Coctá Priprá
Duração: 25 min
Sinopse: O povo Laklãnõ/Xokleng era arredio, bravo, flechava mesmo. Seu território era o sul do Brasil. Perseguido pelo Estado, bugreiros e colonizadores, dizimado por doenças e mudanças no modo de vida, quase foi extinto. Após o contato com não indígenas, em 1914, ficou restrito a Santa Catarina. Vãnh gõ tõ Laklãnõ não tem tradução, significa algo como Resistência Laklãnõ, conduzida no filme por personagens indígenas: uma arqueóloga, um poeta, um pastor evangélico e kujá, uma professora, um cantor de rap. O filme reconstrói poeticamente o tempo do mato, a retomada da língua, o impacto de uma barragem, a presença das igrejas evangélicas e a questão do Marco Temporal, do qual o povo é protagonista.
Classificação Indicativa: Livre