FCC FacebookTwitterYoutube

Logo GOV SC 2019 Colorido

Atenção: Devido a problemas técnicos, estão canceladas todas as sessões de cinema que seriam realizadas na Sala Gilberto Gerlach, do Centro Integrado de Cultura (CIC), entre os dias 05 e 30/05/2022.

Dois longas-metragens e duas sessões de curtas-metragens formam a programação de maio do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil. A iniciativa ocorre todos os sábados, às 16h, no Cinema Gilberto Gerlach, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), e tem entrada gratuita.

A programação especial voltada ao público infantil conta sempre com produções nacionais e internacionais que fazem parte do acervo da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, com o patrocínio da ACIF e apoio da Fundação Catarinense de Cultura por meio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE MAIO:

7 de maio o segredo de eleonor7/5: O segredo de Eleonor
(De Dominique Monféry / Animação / Suíça / 2009 / 75 min / Livre)
Sinopse: Nathaniel, garoto de sete anos, passa as férias de verão na casa à beira-mar que seus pais herdaram da velha tia Eleonor. Durante a estadia, ele ganha de presente uma biblioteca antiga e
descobre que os livros são mágicos e ganham vida quando cai a noite.

14/5: Curtas-metragens de várias Mostras. (Livre, 50min.)
14 de maio medico de monstro 2 2- Lipe, vovô e o monstro (de Fellipe Steffens e Carlos Mateus, RS, animação, 2016, 9min)

Sinopse: Um menino vai passar o final de semana no sítio dos avós. Durante uma pescaria, ele conhece um segredo de seu avô, e acaba fazendo uma nova e inusitada amizade.

- O elefante maluco (de Wilson Pailo, SP, animação, 2017, 3min)
Sinopse: Narrativa em forma de poesia que conta o sonho que um menino teve com um elefante muito doido, que apronta muitas peripécias e bizarrices, mostrando como os sonhos surgem durante o sono e como eles podem mexer com nossas emoções.

- Médico de Monstro (de Gustavo Teixeira, ficção, SP, 2017, 11min)
Sinopse: Dudu já escolheu sua futura profissão, agora terá que enfrentar seus medos para se tornar um médico de monstros.

- Iemanjá Yemojá: a criação das ondas (de Célia Harumi Seki, animação, SP, 2016, 10 min)
Sinopse: A criação das ondas conta sobre Iemanjá, a Rainha do Mar, que recebe de Olodumare o poder de devolver à terra as sujeiras jogadas pelos homens na água.

- Bola de trapos (de Carlos Avalone, animação, SP, 2017, 4min)
Sinopse: Conflito e solidariedade entre três crianças que jogam futebol com uma bola de trapos e uma bola de couro.

- O papagaio verde (de Anderson Lima, ficção, SP, 2017, 8min)
Sinopse: Ao perder seu papagaio, uma dupla de amigos pensa em invadir um quintal. Mas a vida de um deles está prestes a mudar.

- Ant (de Julia Ocker, animação, Alemanha, 2017,4 min)
Sinopse: As formigas estão trabalhando juntas e perfeitamente. Mas há uma delas que está fazendo tudo de maneira diferente.

21 de maio Os Comedores de Meia21/5: Os Comedores de meia (LICHOŽROUTI)
(De Galina Miklínová, animação, República Tcheca, Eslováquia e Croácia 2016, 83 min)
Sinopse: Os comedores de meia são criaturas pequenas e invisíveis que adoram comer meias. O problema é que comem apenas um pé de cada par.

28 de maaio a aventura da primeira bicicleta 28/5: Curtas-metragens de várias Mostras (Livre, 51 min)
- Cadê o Meu Rango (de George Munari Damiani, animação, São Paulo, 2012, 5min)
Sinopse: Bernard, preguiçoso e solitário, leva a vida tranquilamente em seu aconchegante lar. Certa manhã vai pegar sua comida, mas não a encontra. Quem pegou? Bernard encara o roubo como um
desafio e busca formas de encontrar esse “ladrão”.

- Vai Que é Tua Tafarinha (de George Augusto, ficção, Amazonas, 2015, 5min)
Sinopse: Dois curumins desbravam o Rio Amazonas e, em uma canoa, encontram durante o percurso o material necessário para a prática do esporte que é a paixão dos brasileiros.

- Encantadores de História (de Raquel Platino, animação, Distrito Federal, 2013, 7min)
Sinopse: Através da música e movimento, personagens inspirados no livro As mil e Uma Noites celebram a continuidade da vida e o renascimento do maravilhoso. Uma atmosfera mágica onde reinam gênios e humanos viajantes por terras infinitas e inimagináveis.

- João, o Galo Desregulado (de Camila Carrossine e Alê Camargo, animação, SP, 2013, 10min)
Sinopse: Uma história bem-humorada de um galo que cantava na hora em que bem queria. Baseado em fatos reais.

- A aventura da primeira bicicleta (de Carlos Henrique da Costa , ficção, SP, 2018, 16 min)
Sinopse: As aventuras de Carlinhos em sua busca pela realização do sonho de ter a primeira bicicleta, inspiradas pelas memórias do próprio diretor.

- Calango (de Ale Camargo, animação, Distrito Federal, 2007, 8min)
Sinopse: Um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição… Mas as coisas não serão tão simples quanto ele imagina.