No próximo dia 13 de abril, às 19h30, o Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), será palco do lançamento do documentário A Paixão de Rio Apa. A entrada é gratuita com distribuição de ingressos uma hora antes da sessão.

O documentário trata do impacto da obra teatral A Paixão segundo todos os homens, do artista Wilson Galvão do Rio Apa, no imaginário dos artistas e espectadores que participaram desta obra realizada nos anos 1970 e 1980 nas Dunas da Lagoa da Conceição.

A produção apresenta Rio Apa e seu relevante trabalho para o grande público por meio de entrevistas realizadas com os artistas e espectadores que participaram da encenação. O filme apresenta também o encontro entre os artistas envolvidos no ano de 2021.

A produção da Vinil Filmes tem direção de Sarah Pusch, produção de Loli Menezes, fotografia de Marko Martinz e montagem de Alan Langdon.

O Filme foi vencedor do Prêmio Catarinense de Cinema 2019, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura. O lançamento conta com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

O quê: Lançamento do documentário A Paixão de Rio Apa
Quando: 13/04/2022, às 19h30
Onde: Cinema Gilberto Gerlach - Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis