O Centro Integrado de Cultura (CIC) é um dos espaços que receberá a programação da 7ª Semana do Rock Catarinense que ocorrerá de 2 a 14 de julho na Grande Florianópolis e se estende até 2 de agosto em outras cidades do estado. O roteiro da Semana conta com shows, documentários, bate-papos, diversidade de ritmos e homenagens, com o objetivo de comemorar o Dia Mundial do Rock (13 de julho).

A exemplo das últimas edições da Semana, a sala de cinema do CIC será palco do show de abertura com a rapper Versa, a banda 1Plugged e o cantor e compositor Rohmanelli, no dia 2 de julho, a partir das 20h. Integrante do grupo Trama Feminina, a MC Andressa Versa tem na bagagem o EP Versos expostos, lançado em 2018, além de diversas colaborações com rappers do estado. Versa ainda coleciona vitórias em batalhas de rima por Santa Catarina. A 1Plugged apareceu na cena catarinense no ano passado com o single Wine Drinker. De lá para cá, a banda lançou outras três músicas e o EP Sundays. O som acústico do grupo é fortemente influenciado pelo grunge e o rock alternativo dos anos 90. O artista ítalo-brasileiro Rohmanelli apresenta na abertura da SRC o seu trabalho mais ambicioso. O single Macho discreto, parceria com o rapper Raphael Warlock, que terá o clipe exibido no cinema do CIC.

A primeira semana da Semana se encerra no dia 7 de julho, domingo, com painel sobre a produção de Clipes Catarinenses com Antonio Rossa e João Gabriel e a exibição de dois documentários no cinema do CIC: Aquela mistura, de Fábio Bianchini e Lucas de Barros, lançado neste ano no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina e que relembra a história do saudoso Underground (1995-2004); e Bolachas, de Marco Martins, da Vinil Filmes, que faz um resgate da memória afetiva da cidade sob a ótica do rock, desde os anos 60 até a música digital. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas por meio do Sympla.

Além do CIC, na Grande Florianópolis a programação da Semana terá ações na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Teatro Álvaro de Carvalho, Escadaria do Rosário, Beira-Mar de São José e bares e casas noturnas da região.

:: Confira a programação completa no site oficial do evento

Serviços:

O quê: 7ª Semana do Rock Catarinense
Onde: Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)

Quando: 02/07/2019 (terça-feira), às 20h
O quê: Abertura - Versa, 1Plugged e Rohmanelli
Distribuição de ingressos antecipadamente pelo Sympla e, também, 30 minutos antes do evento

Quando: 07/07/2019 (domingo), às 16h30
O quê: Painel Clipes Catarinenses - Antonio Rossa e João Gabriel