A oficina de Introdução à Direção de Arte Audiovisual está com inscrições abertas. As aulas serão ministradas a partir de 16 de maio, às quintas-feiras.

Interessados podem realizar as inscrições na secretaria da Diretoria de Difusão Artística da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), localizada no Centro Integrado de Cultura (CIC), de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Mais informações pelo telefone (48) 3664-2636.

Sobre a oficina:

Ministrante: Isabel Xavier

Início em 16 de maio de 2019 – Término em 20 de junho de 2019

Quintas-feiras – Período Noturno (18hs-21hs)

Carga horária: 18h (6 encontros).

Valor da oficina: R$ 400,00 (2x R$200,00)

Conteúdo:  Introdução ao universo da Direção de Arte, com um panorama dos conceitos e das ferramentas metodológicas e práticas para a concepção artística de um filme ou produto audiovisual. Serão utilizados exemplos de processos de trabalhos de filmes nacionais, observação e reflexão sobre a história do cinema.

As necessidades técnicas entre o departamento de arte as demais áreas técnicas, arte e roteiro, formação de equipe de arte, pesquisa de materiais, estrutura de projetos cenográficos. A professora apresentará sua experiência como diretora de arte e cenógrafa de séries, longas, curtas metragem e filmes publicitários.

Indicado para quem tem interesse pela área e tem como objetivo trabalhar com Direção de Arte ou conhecer o ambiente cinematográfico. Não é necessário ter experiência prévia.

Sobre a ministrante:  Isabel Xavier é diretora de arte e cenógrafa. Graduou-se em Arquitetura e Urbanismo na FAU-USP, tem extensão universitária em Art Direction e Storyboard for Film pela Central Saint Martins College of Art and Design (Londres) e é mestranda em Artes Visuais na Udesc. Colaborou com direção de arte e cenografia de filmes e séries brasileiras como “Meu amigo Hindu”, dirigido por Hector Babenco, “Cilada.com”; “Nosso Lar”; a série “Som e Fúria”; de Fernando Meirelles, entre outros. Foi indicada ao Prêmio de Melhor direção de Arte por seu trabalho na direção de arte do filme “Meu Amigo Hindu”, pela Academia Brasileira de Cinema, em 2017.