O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) recebe três sessões do espetáculo "Amor, Negro Amor" nesta semana. As apresentações ocorrerão na sexta-feira e sábado (21 e 22), às 20h; e no domingo (23), às 19h.

Amor, Negro Amor é um espetáculo teatral musicado que aborda como principal questão a solidão da mulher negra. Nele, a espectadora e o espectador são convidados a atravessar localidades e épocas distintas, conhecendo realidades de mulheres e homens negros que vivenciam diferentes formas de amor e desamor.

As questões sociais expostas são de extrema relevância e perduram até os dias atuais, como a desigualdade, o abuso de poder, o racismo, o machismo, o sexismo e a violência contra a mulher. As cenas são costuradas por músicas e danças de origem africana e revelam a importância da nossa ancestralidade diaspórica.

Nessa narrativa do passado até os dias atuais, o coro ancestral  composto por 24 artistas (atores e músicos), é  quem conduz o público como um contador de histórias através dos tempos. “Amor, negro amor” conta com um elenco de 18 atores, seis músicos, um tradutor de Libras e uma equipe técnica de sete integrantes, sendo no total 32 profissionais envolvidos diretamente com o espetáculo.

Ficha técnica:

Direção geral: Lelette Coutto
Autoria: Emílio Pagotto
Assistência de direção: Adriano de Brito, Luan Renato Telles, Nathália Albino
Produção executiva: Manuela Viana
Produção: EM ponto Produções (Edson Rossa e Manuuh Viana)
Direção musical: Marco Lorenzo
Músicos: Cleyton Medeiros, Duh Romão, William Camargo, Bento, Ubrother, Marco Lorenzo
Preparador vocal: Estevão Javela
Sonoplastia: Fábio Marques
Iluminação: Marcinho Gonzaga
Técnico de iluminação: Elcio Santos
Coreografia: Fernanda Rosa
Design gráfico: Nathália Albino
Fotografia e Vídeo: Juan Castro
Técnico de som: Elcio dos Santos
Tradutor de Libras: Diego Machado Silva

Elenco: Adriano de Brito, Ágata Vicente, Allende, Alice Silveira, Camirê Couto, Daniel Medeiros, Elô Gonzaga, Estevão Javela, Fernanda Rosa, Giselle Corrêa, Joana Dos Santos, Juçara Assis, Lara Gradil, Laura Aranovich, Nane Gonzaga, Luan Renato Telles, Sandro Maquel, Sergio Nonato.

Sinopse

Em uma viagem através do tempo e do espaço conhecemos o afeto e a resiliência de Isabel (Juçara Assis), Rosa (Fernanda Rosa), Eleanor (Ágata Vicente), Juana (Joana Dos Santos), Juraci (Elô Gonzaga), e tantas outras. Desde uma solitária quitanda no interior do Brasil no final do século XVIII, passando pelos coloridos cabarés cariocas dos anos 30, pelas movimentadas ruas de Cuba e chegando até a doçura e valentia juvenil em uma favela de Santa Catarina nos dias de hoje. Quem nos guia vivamente com danças e cantos afro-brasileiros é o coro ancestral, que carrega a pergunta: como o amor conseguiu sobreviver a tanta e tamanha dor?

Classificação indicativa: 16 anos

Duração:100 minutos

Ingressos à venda no site Sympla