FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) recebe no dia 23 de julho, às 19h30, o espetáculo da turnê "Nós", com o cantor Eli Soares. Os ingressos estão à venda no site Sympla.

A Turnê Nós é um encontro intimista e minimalista, que nasceu a partir do álbum com o mesmo título, gravado no dia 22 de dezembro de 2022, em Belo Horizonte (MG). Vencedor do Grammy Latino de 2023 como “Melhor Álbum de Música Cristã”, nesse projeto, sucessos do cantor Eli Soares ganham versão acústica oficial em turnê pelo Brasil.

Com mais de 15 anos de carreira e músicas que já impactaram milhões de pessoas, Eli Soares apresenta sucessos como “Me Ajude a Melhorar”, “Os Anjos Te Louvam”, entre outras canções. 

No dia 20 de julho, o Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), receberá duas sessões do espetáculo King Kong Fran: um às 18h e outro às 20h. Com direção e dramaturgia de Rafaela Azevedo e Pedro Brício, o espetáculo usa a personagem Fran para promover uma irreverente e debochada reflexão sobre machismo, assédio, abuso, consentimento e violência de gênero. Visto por mais de 100 mil espectadores, King Kong Fran segue mobilizando uma legião de fãs.

Num misto de cabaré com circo e show de mulher-gorila, Fran diverte o público virando ao avesso os estereótipos do feminino: com humor e ironia, inverte a lógica machista e brinca com a plateia fazendo com que os homens ‘provem do seu próprio veneno’. Numa fusão das linguagens de circo e teatro, o solo protagonizado pela personagem-título Fran, criação da atriz e palhaça Rafaela Azevedo, convida o público a conhecer o avesso dos estereótipos do feminino disseminados na sociedade. Partindo de referências como a atração circense Monga, A Mulher Gorila, e King Kong, o gorila gigante do cinema, Rafaela questiona a sexualidade e a distinção de gênero na construção social.

Entre brincadeiras (consentidas), relatos e músicas, a atriz interage com os espectadores propondo que experimentem inversões dos estereótipos de gênero. Fazendo o papel secularmente atribuído aos homens, Fran os aborda fazendo convites e propostas. A plateia reage bem, e embarca na brincadeira. A direção musical, pop e bem-humorada, é da cantora e compositora Letrux.

Classificação indicativa: 18 anos (Não é permitida a entrada de menores nem na companhia dos responsáveis).

Ingressos à venda no site Sympla
:: Sessão das 18h
:: Sessão das 20h 
O Teatro não possui lugares marcados. A entrada vai ser organizada conforme a formação da fila para a entrada na sala de apresentação.

 
 
 

O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) será palco, no dia 19 de julho, às 20h, de um concerto diferente: o Starlight Concert apresentará clássicos do rock à luz de velas. Os ingressos estão à venda no site Ingresso Digital.

Concebido para criar uma atmosfera onde a música se torna a grande protagonista, este projeto encanta os espectadores com um espetáculo sinestésico de luzes e sons. Com um quarteto formado por músicos das mais renomadas orquestras do estado de São Paulo, o Starlight Concerts se propõe a oferecer uma experiência musical sem precedentes.

A singularidade deste evento reside em sua capacidade de transformar completamente o espaço do teatro, evocando a sensação de estar sob um céu estrelado. Velas cuidadosamente posicionadas iluminam o ambiente, criando uma cena celestial que intensifica a experiência sensorial dos espectadores. Este cenário serve como um convite para que o público mergulhe profundamente na música.

O espectador não é apenas um observador, mas um participante ativo, envolvido por uma série de interações que o transportam para o centro do evento. Esta abordagem imersiva aumenta significativamente a conexão emocional e a profundidade da experiência auditiva e visual.

O projeto nasceu do desejo de democratizar a música clássica, tornando-a acessível e atraente para uma audiência diversificada. Com um repertório que combina clássicos atemporais e arranjos inovadores, o Starlight Concerts evoca nostalgia e sentimentos profundos, oferecendo uma jornada emocional e contemplativa para cada membro da audiência.

 

O palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) recebe no dia 17 de julho, às 19h30, a mostra de talentos "Arte nas Escolas". Os ingressos estão à venda no site Sympla.

O evento, com os alunos e professores do projeto Arte nas Escolas - Núcleo Florianópolis, apresenta o resultado dos trabalhos realizados no semestre do projeto. A primeira parte é composta por números musicais de piano, violão e canto/coral com os alunos e professores e quatro montagens completas de teatro com figurinos, cenário e iluminação. Serão apresentadas peças de trilha sonora de cinema, popular brasileira e erudito.

 

O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) recebe no dia 15 de julho, às 19h, o show de talentos da escola Allegro Vivace. Os ingressos estão à venda no site Floripa Ticket.

A apresentação marca o encerramento do primeiro semestre na escola.