O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) recebe neste sábado (26) o espetáculo Balança Bruxa. A peça será apresentada em dois horários, com a primeira sessão às 18h e a segunda às 20h.

Contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Florianópolis, o musical apresenta uma história inédita e original, livremente inspirada nas obras de Franklin Cascaes, e com uma linguagem que alude aos grandes épicos cinematográficos de fantasia, tais como Harry Potter e Senhor dos Anéis. Um novo olhar ao mundo fantástico criado pelo artista catarinense, assim como aos tradicionais elementos da cultura ilhoa, como o cerco das tainhas, a renda de bilro, o costume da benzedura e a festa do Divino Espírito Santo.

O objetivo da peça é não só apresentar uma diferente perspectiva a um público já conhecedor e apreciador do artista e suas obras, como também atrair uma nova geração de consumidores ávidos pelas histórias e personagens mágicas das grandes franquias de entretenimento, mas tem pouca proximidade sobre todo o universo surrealista e místico criado por Cascaes, como a monstruosa Bruxa que se balança no alto de uma árvore no morro da Lagoa no conto "Balanço Bruxólico".

A Bruxa, entretanto, não é necessariamente uma vilã, como é usualmente representada, mas uma metáfora sobre a liberdade em meio à imposição dos ritos e tradições. Outra novidade é a apresentação de consagradas canções regionais em releituras melódicas originais. Entre elas estão o Rancho do Amor à Ilha, de Zininho, e Itaguaçu, de Luiz Henrique Rosa, além de quatro canções inéditas: Cultivar, Divina, Essa Saudade e a música tema Balança, Bruxa!.

O espetáculo será acessível em LIBRAS e a disponibilização do ingresso acontecerá 1h antes de cada sessão, gratuitamente.

Ficha Técnica:

Produção: LAB DAT
Direção geral: Jamil Vigano
Produção executiva: André Luiz Sens
Produção e direção musical: Rafael Sardá
Direção de palco: Glayce Duarte
Produção artística e figurino: Luíza Campos
Produção e Contrarregragem: Ariely Suptitz, Daniel Oliveira, Julia Juskow, Larah Roncalio, Rodrigo Witte e Thaís Schiavinoto.
Elenco: Carol Bandeira, Eduardo Trojan, Gabriela Roumeliotis, Ismael Loch, Joel Vigano e Notli Airan.
Intérpretes de LIBRAS: Deise Leonel e Aline Iolanda
Cenografia: Kmikazee Cenários
Maquiagem: Lívia Erthal
Técnico de Som: João Medeiros