MHSCFacebook

Marca GOV 110px

sitean

 

A exposição “200 Anos de Anita Garibaldi: Vida, Coragem e Paixão” foi elaborada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) como parte das comemorações pelo bicentenário de nascimento dessa importante personagem da história catarinense. 

O objetivo da exposição é apresentar, de forma sucinta e didática, parte da biografia de Anita Garibaldi, assim como abordar a humanidade da personagem, além das apropriações e usos feitos sobre a sua memória pelos diferentes grupos e atores ao longo do tempo. A pesquisa e a produção de seus conteúdos foram realizadas por uma equipe que envolveu servidores de diversos setores da FCC.

>> As informações históricas presentes na exposição estão disponíveis para consulta nos links abaixo. Além disso, o conteúdo foi gravado e poderá ser ouvido. 

Extras

 

Quem visitar o Museu Histórico de Santa Catarina poderá fazer uma tour virtual com o auxílio de um audioguia. Com essa ferramenta, o público pode obter informações sobre as principais obras, em texto e áudio, e em cinco línguas: português, inglês, espanhol, francês e italiano.

Clique aqui para acessar o audioguia.

AGENDAMENTO DE VISITA MEDIADA

O agendamento de visitas mediadas ao Museu Histórico de Santa Catarina é realizado a partir das 13h, presencialmente ou pelo telefone (48) 3665-6363, nas seguintes datas:

- A partir do dia 02/01/2020 iniciam os agendamentos para visitas nos meses de fevereiro, março e abril;

- A partir do dia 16/03/2020 iniciam os agendamentos para visitas nos meses de maio, junho, julho e agosto; 

- A partir do dia 13/07/2020 iniciam os agendamentos dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

Contato: [48] 3665-6363
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

AGENDAMENTO DE VISITA MEDIADA

Para visitas espontâneas não é necessário agendamento prévio. Basta comparecer diretamente na recepção do MHSC e preencher um cadastro por meio de um Código QR. A mediação é feita antes da visitação nesses casos e as mediadoras ficam à disposição para tirar dúvidas.
ATENÇÃO: O piso superior do Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa está fechado para visitação, pois estamos passando por processo de restauro e inventário.

Visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 17h30; sábado, das 10h às 13h30.
O MHSC não abre às segundas e aos domingos.

Entrada gratuita.


*** 

 

Praça XV de Novembro, 227 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-400

 

__

Museu Histórico recebe exposição sobre diversas abordagens do Carnaval

"Estandartes em Contratempos" é o nome da nova exposição que o Museu Histórico de Santa Catarina, no Palácio Cruz e Sousa. A mostra propõe uma imersão na estética, cultura, simbologias, ritos e processos do fazer carnaval (da…

Museu Histórico de Santa Catarina fecha temporariamente para montagem da próxima exposição

O Museu Histórico de Santa Catarina estará fechado de 16 a 26 de abril para a desmontagem da última exposição e montagem da próxima que ocupará o espaço. Durante esse período, os jardins permanecerão abertos ao público de segunda…

Exposição no Museu Histórico de Santa Catarina propõe imersão na estética e simbologia do carnaval

"Estandartes em Contratempos" é o nome da nova exposição que o Museu Histórico de Santa Catarina, no Palácio Cruz e Sousa, recebe a partir do dia 26 de abril, às 18h30. A mostra propõe uma imersão na estética, cultura,…