FCC FacebookTwitterYoutube

Em atendimento à legislação eleitoral, a partir do dia 7 de julho e até o final do período eleitoral, estão suspensas as atualizações deste site, exceto a agenda cultural.

Para mais informações, consulte o site www.sc.gov.br.

Foi divulgada a lista dos selecionados por meio de sorteio público de vagas para as aulas do Projeto Tango no Palácio. As aulas iniciam no dia 8 de agosto e serão realizadas às quartas-feiras das 18h às 19h, no auditório do Museu Histórico de Santa Catarina, sediado no Palácio Cruz e Sousa. Em caso de desistência ou duas faltas em um mês o aluno terá sua vaga suspensa e será acionada a lista de suplentes. As aulas serão ministradas pelo professor Carlos Peruzzo.

O objetivo do Projeto Tango no Palácio é aproximar essa modalidade de dança com a comunidade e mostrando que pode ser praticada por qualquer pessoa, independente da sua idade ou de ter experiência anterior com a dança. 

Confira a lista dos alunos selecionados:

CASAIS

- Tania Girol e Flávio Girol;
- Vanessa Q. Melo e Orlando Antunes;
- José Culleton e Janice Brittes;
- Rafael Antunes Cardoso e Aline Leão Soares Bulcão;
- Lays Lima e Maikon Machado;
- Branca Bibiana Esteves Teixeira e Eduardo Santos;
- Paulo Liedtke e Dinorah Ribeiro;
- Camila Tatto e Ricardo Tatto;
- Daiane Rodrigues e Nelson Goulart;
- Douglas Peres Ribeiro e Luciane Cardoso Chechi.


FEMININO

- Patricia Pereira dos Santos;
- Patricia Aparecida Pessi;
- Michekke Donizeth Euzébio;
- Izadora Bennett Lippstein;
Scarlett Kehe
- Glaucia Roberta Honorato Silva;
- Sofia Felber;
- Gabriela Veiga da Silva;
- Leila Maria Prohmann de Carvalho; e
- Fernanda Marcondes Ramos.


MASCULINO

- João Paulo de Lima Ázara;
- Vital Ganzer Nunes;
- Lucas Chaves de Souza Camargo;

- André Gonçalves Martins;

- Henrique Tavares;
- Noaii Haeming Santos de Souza;
- Jorge Kunrath Santin;
- Airton José de Faria;
- Julio Lemos;  
- Kleber Gonçalves.

 

Ascom FCC

Entre os dias 18 e 20 de julho será realizada em Florianópolis a II Conferência de Patrimônio Cultural em Risco.  A atividade contecerá no auditório do Museu Histórico de Santa Catarina, sediado no Palácio Cruz e Sousa, na capital.

A II Conferência de Patrimônio Cultural em Risco tem o proósito de reunir um conjunto de profissionais, instituições, estudantes, professores universitários e pessoas ligadas à área de preservação do patrimônio para abordar temas e análises da preservação do patrimônio cultural brasileiro em risco. A ideia é debater conceitos, princípios, gestão e boas práticas sobre legislação de preservação e proteção ao patrimônio em risco, diagnoses, ações de conservação e restauro que podem contribuir para prevenção e recuperação de danos do patrimônio cultural brasileiro em risco, com a apresentação de estudos de caso.


:: Inscreva-se clicando aqui.

 

:: Confira a programação completa

 

Ascom FCC

O Museu Histórico de Santa Catarina, sediado no Palácio Cruz e Sousa, na região central de Florianópolis, terá a oficina Repapelar no MHSC - Conhecimento é o primeiro passo para a mudança. A intenção é falar sobre a reciclagem e a reutilização do papel.

As atividades serão realizadas na terça-feira, 03, a partir das 14h, na Sala do Núcleo de Ação Educativa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. Serão disponibilizadas 15 vagas.

A oficina será ministrada pelas professoras Elivete Prim e Luciane Dusi. É uma parceria entre o Museu Histórico e o Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc).

Confira a proposta:

Oficina mhsc

 

Ascom FCC