CIC Facebook Instagram

Marca GOV 110px

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC), está com inscrições abertas para a oficina gratuita de Introdução a Arranjo Vocal. Para se inscrever, os interessados devem ter conhecimento em teoria musical e harmonia e fluência em leitura de partitura. As aulas ocorrerão sempre às quintas-feiras, entre os dias 23 de junho e 22 de setembro, das 19h30 às 21h30, na sala 2 das Oficinas de Arte e têm participação gratuita. 
 
As inscrições são realizadas em duas etapas: a primeira é feita on-line, preenchendo o formulário disponível no link http://goo.gl/forms/j4qY3y6Ysk1T9IQ63; e a segunda é feita presencialmente, de 13 a 17 de junho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, na secretaria da Diretoria de Difusão Artística, no CIC. É imprescindível que os inscritos efetivem a matrícula presencialmente, o que ocorrerá por ordem de chegada até o preenchimento das 35 vagas disponíveis. 
 
É opcional trazer computador portátil pessoal, com placa de áudio instalada e fone de ouvido, para os encontros. Ao final da oficina, os alunos que obtiverem pelo menos 75% de frequência receberão certificado de participação. 
 
Sobre a Oficina 
 
Sobre a arte de combinar bem notas e melodias para coros, pequenos grupos e formações vocais diversas, esta oficina se propõe a ensinar técnicas práticas de escrita vocal abrangendo estilos musicais contemporâneos, desde vocais sem acompanhamento instrumental (a capella) até escrita coral a várias vozes com acompanhamento. A oficina é destinada a regentes, cantores e instrumentistas com conhecimento em teoria musical e harmonia, assim como fluência em leitura de partitura. Conhecimento em contraponto é opcional.
 
Os encontros serão ministrados pelo maestro, compositor e produtor musical Flávio Santos, com reconhecida atuação e destaque no meio musical. Possui composições publicadas na França, Estados Unidos e América Latina.  É compositor de trilhas sonoras de filmes e campanhas publicitárias. Como regente coral participou em especiais da Coca-Cola e Disney. Regente do Coral da Komeco. Para saber mais, acesse: http://flaviosantos.com.br/maestro.html
 
Serviço:
 
O quê: Oficina de Introdução a Arranjo Vocal
Inscrições: 
Primeira etapa: pelo formulário disponível no link http://goo.gl/forms/j4qY3y6Ysk1T9IQ63
Segunda etapa: efetivando a matrícula presencialmente, de 13 a 17 de junho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, na secretaria da Diretoria de Difusão Artística, no CIC. É imprescindível que os inscritos efetivem a matrícula presencialmente, o que ocorrerá por ordem de chegada. 
Onde: Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Vagas: 35
Aulas: de 23 de junho a 22 de setembro, sempre às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30.
Informações: (48) 3664-2639 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Participação gratuita
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC