CIC Facebook Instagram

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC), está com inscrições abertas para a Oficina Cultura e Linguagem II - Residência Artística. As aulas ocorrerão de 8 de abril e 1º de julho, às sextas-feiras, das 10h às 11h30min, com horário optativo também às quartas-feiras, das 14h às 15h30 (direcionado aos interessados em vivências ampliadas com os integrantes do Projeto Cantarolar).

Para participar, os interessados devem ter mais de 15 anos e cumprir duas etapas de inscrição: a primeira é feita pela Internet (no link  http://goo.gl/forms/j075vio1GL); e a segunda, em entrevista pessoal com o professor diretamente na secretaria das Oficinas de Arte, localizada no CIC, no dia 31 de março, das 14h às 18h. Os candidatos que participaram das oficinas de Cultura e Linguagem I não necessitam fazer a entrevista.

Os encontros serão ministrados pelo professor Luiz Carlos Mesquita. A Oficina Cultura e Linguagem II – Residência Artística dá prosseguimento às vivências em torno do tema cultura e linguagem no contexto da Arte e do fazer artístico, desenvolvidas no ano de 2015. De maneira lúdica e interativa, a partir do som e da fala; poesia, música e melodia; a oficina envolve diálogos, rodas de conversa e práticas compartilhadas em torno da manifestação artística, ao mesmo tempo em que é oportunizada a construção de uma estética relacional com a aproximação e integração das linguagens artísticas vivenciadas por cada participante.

Neste semestre, todos os integrantes das oficinas Cultura e Linguagem II estão convidados a participar no Projeto Cantarolar (parceria ACBG/CEPON/FCC), onde pretende-se desenvolver e vivenciar uma estética relacional com este grupo específico.

O quê: Oficina Cultura e Linguagem II
Inscrição:
Primeira etapa: no link http://goo.gl/forms/j075vio1GL
Segunda etapa: presencialmente na secretaria das Oficinas de Arte, localizada no CIC, no dia 31 de março, das 14h às 18h
Aulas: de 8 de abril e 1º de julho, às sextas-feiras, das 10h às 11h30min, com horário optativo também às quartas-feiras, das 14h às 15h30 (direcionado aos interessados em vivências ampliadas com os integrantes do Projeto Cantarolar).
Vagas disponibilizadas por turma: até 12 vagas.
Idade mínima: 15 anos
Local: Sala 2 das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Participação gratuita