CIC Facebook Instagram

Marca GOV 110px

As inscrições deverão ser realizadas por meio do link abaixo, que ficará disponível até as 18h do dia 18.04. O sorteio será realizado no dia 20, às 15h, na sala 02 das Oficinas de Arte. Os sorteados poderão conferir a listagem no dia 20 de abril, a partir das 18h, no site da FCC.

Conteúdo: Relação da Arte com a Filosofia, Mística e Ciência
Público alvo: geral
Horáio: Quintas-feiras, das 14h às 16h
Vagas: 25 
Endereço: Sala 02 das Oficinas de Artes do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Início: 28 de abril

Professor: Jayro Schmidt

Inscrições: https://forms.gle/FTb8kecmHcA5b3Gn9

As inscrições deverão ser realizadas por meio do link abaixo, que ficará disponível até as 18h do dia 18.04. O sorteio será realizado no dia 19, às 15h, na sala 02 das Oficinas de Arte. Os sorteados poderão conferir a lista no dia 20 de abril, a partir das 18h, no site da FCC.

Conteúdo: Estímulo da criatividade através da escrita; Literatura
Público-alvo: geral
Horário: terças-feiras, das 14h às 16h
Vagas: 25 
Endereço: Sala 02 das Oficinas de Artes do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Início: 26 de abril

Professor: Jayro Schmidt

Inscrições: https://forms.gle/N28dBtL1zuJboLvh8

Interessados e interessadas devem preencher o formulário disponível neste link até 21 de fevereiro. Após a etapa online, ocorrerão entrevistas presenciais com os candidatos às vagas oferecidas, nos dias 22 e 23 de fevereiro, das 14h às 18h, na sala 9 das Oficinas. Os resultados serão divulgados no dia 25 de fevereiro no site da FCC.

As aulas ocorrerão a partir de 7 de março, às segundas ou quartas-feiras (o aluno terá que escolher um dia), das 13h30 às 18h30 no CIC. Ministrada pelo professor Bebeto, a oficina tem por objetivo ampliar o conhecimento e o universo perceptual da imagem impressa planográfica, possibilitando a pesquisa histórica, técnica e plástica da Gravura. Na aulas são abordadas a técnica da Gravura, aspectos históricos, conhecimento e uso dos instrumentos e equipamentos, técnicas de gravação e tiragem de cópias e representações gráficas em gravura.

O curso é voltado a artistas, estudantes de arte e de escolas públicas em geral. Para se candidatar a uma das vagas é pré-requisito apresentar noções básicas de desenho, composição e criação através da entrevista inicial.

Espaço Oficinas no CIC recebe exposição sobre a Praia da Daniela

O Espaço Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe de 15 de março a 15 de abril a exposição "Coisas de Daniela". Na mostra, o aritsta Tibá apresenta obras feitas com material recolhido na Praia da Daniela, em…

Pré-seleção para novos alunos da Oficina de Gravura será realizada em março

A pré-seleção de novos alunos para a Oficina de Gravura oferecida pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) será realizada de 18 a 22 de março de 2024. As inscrições serão feitas diretamente no Atelier de Gravura (sala 09), no…

Espaço Oficinas ganha nova exposição de gravuras e lançamento de livro

O Espaço Oficinas, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe no dia 22 de dezembro, às 18h30, a abertura da exposição e o lançamento dos livros "Olhares Singulares" sobre as Cenas Urbanas. A visitação é gratuita e seguirá até…