FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) oferece uma ação musical inédita: a Experiência de Natal Em-Canto, que ocorrerá de 22 de novembro a 20 de dezembro. Os encontros serão realizados às terças e quintas-feiras, sempre das 19h30 às 21h30, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Para participar, os interessados devem preencher este formulário e comparecer à audição para seleção, que tem opções de horário no fim da tarde e à noite (a serem escolhidos no formulário). Neste link também estão disponíveis as orientações e as partituras da audição. Atenção: as inscrições foram prorrogadas até 25/11.

O público-alvo são pessoas acima de 15 anos, que saibam ler partitura (ao menos um pouco), sejam proficientes em afinação vocal, tenham experiência em canto a quatro vozes e tempo disponível para estudo individual e para frequentar todos os encontros.

Serão disponibilizadas 28 vagas. Haverá entrega de certificado de participação e uma apresentação de encerramento.

Experiência de Natal Em-Canto

Idealizada pela maestrina e pianista Ana Paula Weschenfelder, a proposta visa promover experimentações na música coral; envolvendo a percepção rítmica, melódica, harmônica e acústica ao cantar em diferentes espaços como: uma sala de aula, um grande teatro (Teatro Ademir Rosa), um pequeno teatro (Teatro Álvaro de Carvalho), um cinema (CIC), um museu (Museu de Arte de Santa Catarina) e um jardim.

"É uma oportunidade única e inovadora para trabalhar um repertório estimulante com canções cristãs natalinas, desde os clássicos de Natal até peças mais contemporâneas, tanto a cappella como acompanhadas por piano", explica Ana Paula.

Trata-se de um trabalho para o desenvolvimento da qualidade sonora, do equilíbrio, da afinação e do estilo, com foco no aprimoramento da dinâmica, articulação e independência dos cantores, experimentando diferentes estratégias na busca por resultados de alta performance.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serviço:

Experiência de Natal Em-Canto, com a professora Ana Paula Weschenfelder

Encontros: Às terças e quintas-feiras, de 22 de novembro a 20 de dezembro

Horário: Das 19h30 às 21h30

Local: Sala 2 das Oficinas de Arte (CIC) - com encontros no Teatro Ademir Rosa (TAR), no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no MASC e no Cinema do CIC

Vagas: 28

Inscrições: via formulário https://forms.gle/BVEwUFbDGfm4gTeF8 + Audição para seleção