FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Materiais Móveis (Atecor), participará do Ciclo de Diálogos | Patrimônio Cultural Catarinense: Ações Inspiradoras 2022. Durante o evento, que será virtual, será apresentado o projeto de videoaulas sobre conservação, vencedor do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. A live será no dia 05/07, às 15h. A transmissão poderá ser assistida no Canal da Rede Educação Patrimonial Catarina no YouTube.

:: Saiba mais sobre as videoaulas clicando aqui

O Ciclo de Diálogos é uma iniciativa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em SC e terá a participação de reponsáveis pelas ações contempladas com o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. No caso do Atecor, a representante será a conservadora e restauradora Karen Kremer. 

O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade é uma realização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A premiação reconhece, em nível nacional, ações de excelência para preservação e promoção do Patrimônio Cultural Brasileiro.  Estão sendo premiadas, com o valor de R$ 20 mil, dez iniciativas no âmbito do poder público, cooperativas e associações formalizadas, redes e coletivos não formalizados, pessoas físicas, microempreendedor individual e microempresa.

Confira a programação completa:

programacao completa ciclo