FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Os credenciados e os suplentes do Edital de Credenciamento para o Programa de Integração e Descentralização da Cultura devem enviar os documentos complementares (constantes no Item 6) até 7 de janeiro de 2022, pelo link https://forms.gle/vQgiuTkyKa6F3W6v7 .

Dúvidas e solicitações de informações podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Sobre o IDC

Instituída por meio da Portaria nº 67, de 16 de novembro de 2021, a iniciativa seleciona 60 grupos artísticos nas seis mesorregiões do Estado para um circuito de apresentações. A ideia é proporcionar a circulação da cultura catarinense, com promoção de eventos gratuitos para a população.

O Programa tem vigência até 31 de dezembro de 2022 e faz parte do SC Mais Cultura, lançado em setembro pelo governo do Estado, por meio da FCC, que reúne vários projetos e ações com investimento total de R$ 129 milhões em todas as regiões do estado. O IDC tem parceria da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), por meio de seu Conselho dos Gestores Municipais de Cultura (Congesc).

A iniciativa vai ao encontro do disposto na Lei nº 17.449, de 10 de janeiro de 2018, que instituiu o Sistema Estadual de Cultura (SIEC), no sentido de promover o fomento à produção, difusão e circulação de conhecimentos e bens culturais e a cooperação entre entes federados, os agentes públicos e as pessoas jurídicas de direito privado atuantes na área cultural, como forma de promover os meios para garantir o acesso de toda pessoa aos bens e serviços artísticos e culturais.