FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Encerradas nesta segunda-feira (6), foram recebidas inscrições de 163 grupos para o Programa de Integração e Descentralização da Cultura. Todas as mesorregiões do estado estão representadas entre os inscritos na iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Agora, as propostas serão avaliadas de acordo com os critérios definidos no Edital. Dúvidas devem ser enviadas exclusivamente para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre o IDC

Instituída por meio da Portaria nº 67, de 16 de novembro de 2021, a iniciativa irá selecionar 60 grupos artísticos nas seis mesorregiões do Estado para um circuito de apresentações. A ideia é proporcionar a circulação da cultura catarinense, com promoção de eventos gratuitos para a população.

O Programa tem vigência até 31 de dezembro de 2022 e faz parte do SC Mais Cultura, lançado em setembro pelo governo do Estado, por meio da FCC, que reúne vários projetos e ações com investimento total de R$ 129 milhões em todas as regiões do estado. O IDC tem parceria da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), por meio de seu Conselho dos Gestores Municipais de Cultura (CONGESC).

A iniciativa vai ao encontro do disposto na Lei nº 17.449, de 10 de janeiro de 2018, que instituiu o Sistema Estadual de Cultura (SIEC), no sentido de promover o fomento à produção, difusão e circulação de conhecimentos e bens culturais e a cooperação entre entes federados, os agentes públicos e as pessoas jurídicas de direito privado atuantes na área cultural, como forma de promover os meios para garantir o acesso de toda pessoa aos bens e serviços artísticos e culturais.

O processo se dará através do credenciamento de grupos artísticos de música, teatro, dança e circo que tenham no mínimo dois anos de atuação comprovada, por meio de portfólio de realização, com um trabalho autoral, de um espetáculo pronto e acabado, para a realização de um circuito de 10 apresentações. O programa selecionará cerca de 60 grupos artísticos em todo o estado, entre aqueles inscritos no Credenciamento Público, sendo 10 grupos artísticos por cada uma das seis mesorregiões do estado, classificando seis grupos de cada mesorregião para a circulação, ficando os outros quatro como suplentes. Os grupos se apresentarão em mesorregiões diferentes das suas de origem, a fim de possibilitar a real circulação das produções em diferentes cidades do estado.

:: Acesse o Edital de Chamamento Público para Credenciamento ao Programa de Integração e Descentralização da Cultura e os anexos obrigatórios

Retificação Minuta 052/2021 - Edital de Credenciamento do Programa de Integração e Descentralização da Cultura:

Por equívoco que decorre de erro de digitação houve uma contradição entre o edital e a ficha de inscrição no ítem 3.2 d), devendo prevalecer o que consta na Ficha e na Plataforma de Inscrição.

Desta forma, na alínea d) do ítem 3.2, onde lê-se "Vídeo do espetáculo autoral do grupo, com no mínimo 01 (uma) hora de duração" considerar "Vídeo do espetáculo autoral do grupo, com no mínimo 45 (quarenta e cinco) minutos de duração".