O presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Edinho Lemos, recebeu a visita da primeira-dama de Santa Catarina, Késia Martins da Silva, na tarde desta segunda-feira (25), no Centro Integrado de Cultura (CIC). O encontro teve como pauta os editais de incentivo à cultura, bem como possíveis parcerias entre a FCC e a Rede Laço de Voluntariado, uma plataforma virtual do Estado, sem fins lucrativos, destinada a conectar voluntários dispostos a ajudar e entidades públicas e privadas.

Após a reunião, eles visitaram as dependências do CIC e a Escolinha de Arte, que acaba de retomar as atividades presenciais.

Sobre a Escolinha de Arte

A Escolinha de Arte oferece atividades arte-educativas para crianças de 5 a 12 anos, que frequentam o espaço uma vez por semana, nos períodos matutino e vespertino. Aos alunos são oportunizadas experiências artísticas e estéticas de forma integrada nas linguagens de Artes Visuais e Teatro, sempre à procura do exercício criativo, do estímulo ao imaginário e à capacidade crítica.

Desde 2012, as atividades são realizadas no CIC, junto à comunidade, por meio de sorteio público das vagas.