A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), representada por seu diretor de Arte e Cultura, Luiz Ekke Moukarzel, apresentou o Programa de Incentivo à Cultura (PIC) aos municípios da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) nesta segunda-feira (19). A reunião, em formato híbrido, ocorreu por convite da presidente da Fundação Municipal de Bombinhas, Nívea Bucker.

Além dos agentes culturais das cidades membro da Associação, participaram da capacitação a diretora executiva da Fundação Cultural de Itajaí e presidente do Colegiado de Dirigentes Cultirais da AMFRI, Schibian Philemonn Oliveira; e a deputada Ana Paula da Silva (Paulinha).

O Programa de Incentivo à Cultura (PIC) é uma ferramenta de fomento a projetos culturais catarinenses, por meio de renúncia fiscal do imposto de Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). Ele permite que as empresas contribuintes possam patrocinar projetos culturais aprovados pela FCC e abater o valor investido do imposto devido.

:: Saiba mais sobre o PIC