FCC FacebookTwitterYoutube

Logo GOV SC 2019 Colorido

As inscrições para o Prêmio Elisabete Anderle 2021 se encerraram na última terça-feira (21) com um total de 1610 projetos enviados pela plataforma online. O número é o segundo maior entre as sete edições do Prêmio que existe desde 2009.

Até o dia 30 de setembro será divulgado o resultado da etapa de admissibilidade, que tem caráter eliminatório e compreende triagem com o objetivo de verificar se o proponente cumpriu com todas as exigências previstas para inscrição no Prêmio. As listas dos admitidos e dos inadmitidos serão publicadas no site da FCC.

Sobre o Edital

O principal meio de fomento às artes e culturas de Santa Catarina distribuirá R$ 5,6 milhões a projetos de todas as regiões do Estado. Nesta edição, o Prêmio é dividido em três editais: Patrimônio e Paisagem Cultural, que subdivide-se nas categorias Patrimônio Material e da Paisagem Cultural, Patrimônio Imaterial, Museus e Bibliotecas Públicas; Artes Populares com as categorias Artes Circenses, Culturas Populares e Diversidades, Culturas Negras e Afro-Brasileiras e Culturas dos Povos Indígenas; e Artes com as categorias Artes Visuais, Dança, Música, Teatro, Letras - Livro, Leitura e Literatura. Os prêmios serão divididos entre as seis mesorregiões de Santa Catarina, assim, projetos de todas as regiões terão as mesmas oportunidades de serem contemplados.

Informações, dúvidas e/ou esclarecimentos aos proponentes devem ser enviados exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com horário de atendimento das 8h às 12h e 13h às 17h nos dias úteis.