FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A coleção Barcos do Brasil e do Mundo, do acervo do Museu Nacional do Mar  (São Francisco do Sul), está exposta no Centro Cultural do Patrimônio - Paço Imperial, no Rio de Janeiro. A coleção tem mais de 200 modelos de embarcações em miniatura.

A inauguração da mostra, que segue até 23 de maio, ocorreu nesta quinta-feira, 25, com a presença da presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Ana Lúcia Coutinho. A partir desta sexta, 26, o espaço recebe o público mediante protocolos de segurança contra a Covid-19. Outras três mostras também foram inauguradas no mesmo espaço, contando ainda, com a presença da presidente do IPHAN, Larissa Peixoto, da superintendente do Iphan em SC, Liliane Nizzola, da diretora do Centro Cultural Paço Imperial, Claudia Saldanha, entre outras autoridades.

A exposição apresenta diversos modelos de barcos, bem como traz ao visitante a possibilidade de conhecer a história do patrimônio naval. A mostra Barcos do Brasil e do Mundo é fruto de uma parceria da superintendência do Iphan em Santa Catarina com a Fundação Catarinense de Cultura, a Associação de Amigos no Museu Nacional do Mar e o Paço Imperial.