A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) informa que a Galeria do Artesanato ficará fechada por alguns dias como medida de precaução. Em breve será anunciada a a data da reabertura.

A Galeria do Artesanato funciona na Praça XV de Novembro, esquina com a Rua Victor Meirelles, no centro de Florianópolis.  A mudança ocorreu devido às obras de restauro do antigo prédio da Casa da Alfândega, localizado ao lado do Mercado Público Municipal.

Sobre o espaço

O casarão onde a Galeria do Artesanato funciona temporariamente foi construído nos anos 1830 para fins particulares. Mais tarde, adquirido pela Companhia de Polícia, serviu de quartel, no térreo, e Assembleia, no andar superior. Passou por obras em 1875, que alteraram as fachadas, e em 1905 recebeu melhorias para sediar a Prefeitura de Polícia. Em 1956, passou a abrigar o Tribunal de Contas do Estado e, após, a Federação Catarinense de Municípios (FECAM), até 2012. O imóvel é de propriedade do Estado e, desde 2017, está sob tutela da Fundação Catarinense de Cultura.