A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está divulgando as listas de inscrições admitidas e inadmitidas no Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc SC, conforme recebe retorno às consultas de dados junto a órgãos de controle.

A primeira listagem com as inscrições admitidas foi divulgada no dia 27 de novembro, com 1231 admitidos e 389 inadmitidos. No dia 7 de dezembro, foi publicada nova listagem com 42 inadmitidos após consulta à Corregedoria-Geral da União (CGU). Após todas as publicações, os participantes inadmitidos têm um prazo de cinco dias úteis para entrar com recurso por meio da plataforma de inscrições do Prêmio.

:: Confira a lista de admissibilidade publicada em 27/11/2020
:: Confira a lista de admissibilidade atualizada em 08/12/2020, após análise de recurso
:: Confira a lista de admissibilidade atualizada em 09/12/2020, após consulta à CGU e ao TCE
:: Confira o resultado da análise de recursos dos participantes inadmitidos em 17/12/2020, após lista CGU e TCE

É importante destacar que, conforme o edital, serão desclassificados os participantes já premiados por sua trajetória em outros editais de municípios catarinenses realizados com recurso oriundo da Lei Aldir Blanc.

Segundo o cronograma, a previsão é que o resultado final seja divulgado até 21 de dezembro de 2020. O valor total deste edital é de R$ 13.160.000,00 (treze milhões, cento e sessenta mil reais), distribuídos em 776 (setecentos e setenta e seis) prêmios, em 20 categorias.

Como o nome já diz, é uma premiação que reconhece a trajetória dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, artistas, artífices, mestras, mestres, grupos, coletivos, instituições artísticas e culturais e pontos de cultura, entre outros entes atuantes no território catarinense que tenham prestado significativa contribuição ao desenvolvimento artístico e cultural de Santa Catarina.

:: Saiba mais sobre a Lei Aldir Blanc em SC