Foi divulgada nesta sexta-feira, 27, a lista de inscrições admitidas para o Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc SC. Foram 1231 inscrições admitidas e 389 inadmitidas. Para conferir o resultado, basta clicar no link abaixo:

:: Resultado da etapa de admissibilidade

O período para enviar pedidos de recurso para inscrições inadmitidas será entre 00h01 de 30 de novembro de 2020 e 23h59 de 04 de dezembro de 2020. As solicitações devem ser feitas exclusivamente em um campo que estará disponível na própria plataforma de inscrições.

É importante destacar que, conforme o edital, serão desclassificados os participantes já premiados por sua trajetória em outros editais de municípios catarinenses realizados com recurso oriundo da Lei Aldir Blanc.

Segundo o cronograma, a previsão é que o resultado final seja divulgado até 21 de dezembro de 2020.

O valor total deste edital é de R$ 13.160.000,00 (treze milhões, cento e sessenta mil reais), distribuídos em 776 (setecentos e setenta e seis) prêmios, em 20 categorias.

Como o nome já diz, é uma premiação que reconhece a trajetória dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, artistas, artífices, mestras, mestres, grupos, coletivos, instituições artísticas e culturais e pontos de cultura, entre outros entes atuantes no território catarinense que tenham prestado significativa contribuição ao desenvolvimento artístico e cultural de Santa Catarina.

:: Saiba mais sobre a Lei Aldir Blanc em SC