A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), participa do webinar Panorama Econômico dos Setores Cultural e Criativo Brasileiro promovido pelo Itaú Cultural nos dias 20 e 27 de outubro; 3 e 10 de novembro (terças-feiras). As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo site da instituição até o horário de início de cada atividade.

A proposta dos encontros é fazer um mergulho regional na temática geral do webinar, com base nos dados do Painel de Dados do Observatório Itaú Cultural, trazendo o olhar de convidados que representam instituições com atuações significativas em cada um dos segmentos. A FCC será parceira no debate sobre tecnologia da informação, que ocorrerá no dia 27 de outubro, com a participação da administradora do MASC, Susana Bianchini.

A abertura do webinar está marcada para o dia 20 de outubro, às 17h, com a mesa Intensidade Criativa: Um Novo Olhar para a Potencialidade da Cultura e dos Setores Criativos. Além de tratar do setor econômico criativo e cultural, a mesa aborda a metodologia do Painel de Dados, plataforma digital lançada pelo Itaú Cultural inteiramente dedicada à análise de dados da cultura e da economia criativa. O painel está disponível online e pode ser acessado pelo link: https://www.itaucultural.org.br/observatorio/paineldedados/

PROGRAMAÇÃO:
(terças-feiras, das 17h às 18h)

Dia 20 de outubro
Intensidade Criativa: um novo olhar para a potencialidade da cultura e dos setores criativos
Com João Silva (Black Swan/ Creative Pack) e Silvana Bahia (Olabi/ PretaLab)
Mediação: Leandro Valiati (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS/ Painel de
Dados IC)

27 de outubro
Ilha do Silício: oportunidade de desenvolvimento pela pesquisa, inovação e empreendedorismo
Com Gabriel Sant’Ana dos Santos (Associação Catarinense de Tecnologia - ACATE) e Susana Bianchini (Museu de Arte de Santa Catarina/ Fundação Catarinense de Cultura)
Mediação: Marcos Cuzziol (Observatório Itaú Cultural)