FCC FacebookTwitterYoutube

Logo GOV SC 2019 Colorido

Será lançado no próximo dia 06 o livro Travessia de Salomé – Escrever o Erotismo, de Louise Salomé, projeto contemplado no Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2019.

Em seu percurso, Louise Salomé perpassa toda uma reflexão sobre o lugar do erotismo. A obra não segue uma ordem obrigatória e não é dividida em capítulos, mas, sim, em quatro livros, que transitam da morte ao gozo, passando pelo desejo e a angústia.       

O Livro 1 traz a Morte como uma falta de presença em si mesma, filosofando em uma conversa entre autores, passando por Hegel, Freud, Nietzsche, Paul B. Preciado,  Platão, Lacan e muitos outros. O Livro 2, o Desejo, mostra-se um exercício de cura ao transformar em palavras o desejo da escrita, e a escrita do desejo, sempre faltante e inacabado. No Livro 3, a Angústia, vem a criação da personagem escritora, desta vez escrito em fragmentos, contos, auto ficção e em um diário de bordo da travessia. O Livro 4, o Gozo, é de contos e poemas, finalizando a jornada.

Nascida em Balneário Camboriú (SC), a escritora é bacharel em Filosofia e doutora em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina. Lança seu primeiro livro aos 35 anos, num mergulho de palavras, com sensibilidade e profundidade. Mostra que escrever é também um ato erótico.

O projeto foi financiado pelo Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura / Artes, edição 2019.

O livro contou com a edição de Fábio Brüggemann. A capa, o projeto gráfico e a editoração são do Estúdio Semprelo. A imagem da capa e as ilustrações são da artista Camila do Rosário, com manuscritos de Louise Salomé. A produção é de Thais Alemany da Expancine Produções, e a foto da quarta capa é de Letícia Ichnaz.

Devido ao atual cenário, o lançamento do livro será feito on-line, no dia 6 de setembro, domingo, no instagram @travessiadesalome, onde serão disponibilizados vários tipos de arte tendo o texto do livro como matriz.

O livro estará a venda, com valor de R$ 30,00, pelo link https://app.picpay.com/user/louisesalome/30,00  e também pelo whatsapp (47) 99985-6303.

 

Com informações da assessoria de imprensa da escritora.