FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A nova plataforma do MapaCulturalSC está no ar. Com o intuito de ampliar o acesso, o controle e a manutenção dessa importante ferramenta de cadastro e mapeamento, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) trouxe o MapaCulturalSC, numa versão atualizada, para o sistema de dados do próprio Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc).

A ação foi motivada devido a instabilidades registradas na plataforma nacional que, quando criada, foi hospedada no sistema de dados do extinto Ministério da Cultura, hoje Secretaria Especial de Cultura. Com as alterações realizadas na gestão da Cultura em âmbito federal, a plataforma MapaCulturalSC deixou de receber manutenção e passou a apresentar diversos problemas.

:: Clique aqui para fazer o cadastro no MapaCulturalSC

Após um período de testes, que foi encerrado nesta terça-feira, 18, às 14h, o MapaCulturalSC teve sua base de dados zerada e foi liberado para os usuários. Portanto, solicita-se que toda a comunidade cultural faça o recadastramento.

É importante destacar que agentes, espaços, projetos e eventos cadastrados anteriormente deverão ser recadastrados na nova plataforma. Para isso, é necessário criar um login, uma senha e preencher os campos solicitados. Os dados cadastrados até o inicio da tarde de ontem, 18 de agosto, não poderão ser importados para a nova plataforma.

O cadastro no MapaCulturalSC é necessário para acesso ao auxílio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. Por meio dessa plataforma também será possível fazer a inscrição para receber o benefício e enviar os documentos necessários. Além disso, o cadastro será exigido em editais da FCC, como o Edital #SCulturaemSuaCasa.

::  Clique aqui para baixar o tutorial de cadastro no MapaCulturalSC

:: Clique aqui para acessar o vídeo tutorial sobre cadastro de agentes

:: Clique aqui para acessar o vídeo tutorial sobre cadastro de espaços

::  Informe sobre plataformas semelhantes (Sniic e Mapa)

 

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.