FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Informamos que a atual plataforma de cadastro MapaCulturalSC, quando criada, foi hospedada no sistema de dados do extinto Ministério da Cultura, hoje Secretaria Especial de Cultura. Com as alterações realizadas na gestão da Cultura em âmbito federal, a plataforma MapaCulturalSC deixou de receber manutenção e vem apresentando diversas anormalidades, o que tem dificultado seu uso.

Visando ampliar o acesso, controle e manutenção desta importante ferramenta de cadastro e mapeamento, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está reinstalando a plataforma MapaCulturalSC, numa versão atualizada, no sistema de dados do próprio Governo do Estado de Santa Catarina.

Essa "nova" ferramenta está em fase final de desenvolvimento para atender, em tempo hábil, as necessidades da operacionalização da Lei Aldir Blanc, nº 14.017/2020.

A orientação, neste momento, a todos os trabalhadores, trabalhadoras e responsáveis pela gestão de cultura, públicos e privados, é que não façam ainda o cadastro no atual MapaCulturalSC.

Em breve a FCC publicará um novo chamamento para cadastro na nova plataforma MapaCulturalSC, bem como para a inscrição aos benefícios da Lei Aldir Blanc.

Vale destacar que o cadastro no MapaCulturalSC deixou de ser requisito no Prêmio Catarinense de Cinema 2020 e Prêmio Elisabete Anderle 2020.

As informações atualizadas podem ser conferidas clicando aqui.