O Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis, promoverá no dia 20 de agosto, às 19h, o evento Fotografalando. O encontro, cujo objetivo é proporcionar um espaço de encontro para os fotógrafos, artistas e interessados em conversar sobre fotografia, é realizado em parceria com a Duo Arte e Produção e Festival de Fotografia Floripa na Foto.

Neste mês a conversa será com os artistas Telma Scherer, Iam Campigotto e Henrique Pereira, que abordarão seus processos criativos e trabalhos autorais que envolvem fotografia, poéticas visuais, literatura, pesquisas de materiais e discussões teóricas. A entrada é gratuita.

Sobre os convidados

Telma Scherer

A artista interessou-se pelas artes visuais a partir do trabalho como poeta e performer. Formou-se em Filosofia, fez mestrado em Literatura Comparada e atualmente cursa o doutorado em Teoria Literária e a graduação em Artes Visuais. Como poeta, publicou Desconjunto (Instituto Estadual do Livro / RS, 2002), Rumor da casa (7 Letras, 2008), e Depois da água (Nave / Prêmio Elisabete Anderle, 2014). Atuou em performances individuais e coletivas. Trabalhou em programações culturais do SESC, Prefeitura de Porto Alegre, Livrarias Saraiva, Fundação Bienal do Mercosul e outros.

Henrique Pereira

Fotógrafo de ofício, iniciou seus estudos no curso de fotografia do Senac-SC e depois formou-se em Fotografia pela Univali. Na área de audiovisual estudou na Academia Internacional de Cinema (SP) e na Escola de Cinema Inspiratorium (SP). Seu trabalho autoral tem foco na percepção das pessoas sobre a fotografia e em métodos primordiais da fotografia do século XIX, como a cianotipia.

Iam Campigotto

Paulista radicado em Florianópolis desde 2008, cursou conservatório na infância onde iniciou os estudos com música, dança e artes plásticas. Em 2002 realizou a performance coletiva CicloTAOro, com o grupo de performance Neo Tao, sob curadoria de Renato Cohen. Participou em 2013 da feira de arte impressa Tijuana, em São Paulo. No mesmo ano expôs na coletiva Fotografia(s) Contemporânea Brasileira, no Museu de Arte de Santa Catarina; e em 2014 fez sua primeira individual Sessão 10, no Instituto Meyer Filho em Florianópolis.

O quê: Fotografalando

Quando: 20 de agosto de 2014, às 19h.

Onde: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis (SC).

Informações: (48) 3664-2650 / 3664-2651 / 3664-2652

Participação gratuita.