Site: www.vday.com
Telefone do responsável: (21) 2286-9495 - 9947-7163
local: TAC
Organizador: Débora Alves
Valor(es): R$50,00(inteira) R$25,00(estudantes e idosos) R$40,00(Sócios do Clube DC)
Site: www.vday.com
Horário: Sábado 2 sessões: 19h e às 21h Domingo: 19h

Os Monólogos

da                          Vagina

Texto Eve Ensler

Um Espetáculo de

Miguel  Falabella

09 anos em cartaz!

1.400 apresentações

“Quem assiste a esta peça nunca mais olha para o corpo de uma mulher como antes”. Assim definiu a autora Eve Ensler em meados de 96 ao estrear no circuito Off-Broadway de Nova York “Os Monólogos da Vagina”, desde então causando furor em platéias por onde passa. No Brasil não poderia ter sido diferente. Há 09 anos ininterruptos em cartaz, o espetáculo, adaptado e dirigido por Miguel Falabella, já foi assistido por mais de 900 mil pessoas passando por mais de 50 cidades brasileiras. A base do texto são depoimentos verídicos de mais de 200 mulheres que Eve colheu em todo o mundo “como quem colhe flores”, e que transcreve de uma maneira bem humorada, direta e livre de preconceitos.

Sucesso absoluto desde a sua estréia, a peça explodiu como fenômeno Teatral em mais 36 países, embora tenha sido proibida em lugares como Pequim – aonde nem chegou a estrear. Tamanha polêmica chamou a atenção de estrelas da grandeza de Glenn Close, Whoopi Goldberg, Wynona Rider, Susan Sarandon e Jane Fonda, que se juntaram a causa, encenando-a em eventos beneficentes, e tendo como ilustre apoiadora a atual Secretária de Estado Hillary Clinton.

Com as várias produções internacionais da peça, iniciou-se o movimento intitulado de V-Day, um grande evento que tem o intuito nada fácil de erradicar a violência contra as mulheres. No Brasil, a peça ganhou cinco prêmios Qualidade Brasil no Rio de Janeiro e São Paulo. Dentre os prêmios, inclui-se melhor espetáculo “Categoria Comédia”, Melhor Atriz para Zezé Polessa e Melhor Diretor para Falabella. Morando em NY a atriz e produtora Vera Setta, convida Falabella para orquestrar uma versão em português. E como na produção americana, o elenco brasileiro também contou com grandes estrelas, como Cláudia Rodrigues, Zezé Polessa, Cissa Guimarães, Bia Nunnes, Lúcia Veríssimo, Totia Meireles, Mara Manzan, Fafy Siqueira,  Elizangela, Cacau Melo  e Tânia Alves. Atualmente com Elizangela, Betina Viany, Vera Setta e/ou Maximiliana Reis.

Para mais informações sobre o V-Day, acesse: www.vday.com

“Os Monólogos da Vagina

Direção e Adaptação: Miguel Falabella

Texto: Eve Ensler

Gênero: Comédia

Duração: 90 minutos

Elenco: Elizangela, Vera Setta e Maximiliana Reis.

Faixa Etária: Desaconselhável para menores de 12 anos    desacompanhados dos pais ou responsáveis.