FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Após itinerar por Garopaba, está de volta ao Museu Etnográfico Casa dos Açores, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura em Biguaçu, a exposição Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina. A mostra, que ficará no local até 31 de março de 2017, é realizada pela coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), instituição responsável pela gestão e manutenção das fortalezas da Baía Norte. 
 
A exposição é composta por fotografias e maquetes das fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa. Réplicas de canhão e trajes militares e civis do século XVIII, além de sete painéis com textos, mapas e imagens sobre o tema completam o acervo. 
 
Serviço:
O quê: Exposição itinerante Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina
Onde: Museu Etnográfico Casa dos Açores
BR-101, km 189, sentido sul - Balneário de São Miguel - Biguaçu
Quando: visitação até 31 de março de 2017 - de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Sábados e domingos, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 18h.
Entrada gratuita
Mais Informações: (48) 3665-6195 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC