FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O Museu Etnográfico Casa dos Açores, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Biguaçu, na Grande Florianópolis, recebe até março de 2014 a exposição Vivências, da artista plástica Salete de Oliveira, a Solí. A mostra tem visitação gratuita de terça-feira a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Vivências traz o olhar romântico de Solí para elementos que a artista considera mágicos em cenas do cotidiano. São 19 quadros e oito esculturas que retratam os costumes e o folclore catarinense, principalmente do litoral. Estão presentes nas obras o boi de mamão, a renda de bilro, o pão-por-Deus, a pesca artesanal, a olaria, o terno de reis, a festa do divino, entre outros símbolos da cultura açoriana.

Sobre a artista

Solí é natural de Palhoça (SC) e iniciou suas atividades na marmoraria da família, produzindo desenhos gravados em granito. Em seguida, partiu para o desenho em tela, experimentando várias texturas e criando um mundo pictórico magnífico.

A cor vibrante, a força e o traço marcante em sua obra representam um conjunto criativo diante da temática fixada em cada uma de suas obras. A cultura brasileira integra seu trabalho artístico criando uma singular poética do cotidiano com uma linguagem narrativa que reflete a densidade do folclore, dos costumes, do patrimônio arquitetonico e dos habitos de um povo.

Serviço:

O quê: Exposição Vivências
Onde: Museu Etnográfico Casa dos Açores - Rodovia BR-101, km 189 - Balneário São Miguel - Biguaçu - Florianópolis/SC
Quando: até 01/03/2014, de terça-feira a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Entrada gratuita
Informações: (48) 3665-6195

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC