Está aberta a consulta pública para o Edital Prêmio Elisabete Anderle, criado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), para agregar informações e contar com a participação da comunidade envolvida na área da cultura. Os interessados devem enviar suas sugestões para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, assinou uma portaria no último dia 11 de agosto que determina a constituição de uma comissão de agentes para elaboração da minuta do Decreto para regulamentação da Lei nº 15.503/11 do edital referente ao prêmio Elisabete Anderle. Conforme o documento foram designados para coordenar a equipe a presidente do Conselho Estadual de Cultura, Mary Elizabeth Benedet Garcia, a diretora do Plano Desenvolvimento Integrado do Lazer da SOL, Elisa Wypes Sant´Ana de Liz, e o representante jurídico da SOL, Marcus Vinícius Motter Borges.
Os seguintes agentes foram escolhidos para cumprirem as determinações: Roselaine Vinhas, Marta Cesar, Guilherme Zimmer, Willian Sieverdt, Francisco do Vale Pereira, Jéferson Lima, Marli Teresinha Fávero, Rodrigo Goeldner Capella, Susana Bianchini Simon e Lucas Figueiró.
Foram nomeados representantes da SOL, FCC, CEC e sociedade, civil com a preocupação em contemplar profissionais das sete áreas: artes populares, artes visuais,dança, letras, música, patrimônio cultural e teatro.
A participação da sociedade é fundamental para que este edital seja elaborado para atender as expectativas da classe cultural.
Os editais anteriores estão disponíveis na página do edital. Clique aqui
Fonte: Assessoria de Imprensa FCC