MASCFacebookInstagram

Marca GOV 110px

A exposição "Pintar um Futuro" que se realiza pelo segundo ano consecutivo no MASC, é uma coletiva que reúne obras de vários artistas estrangeiros e outros tantos artistas catarinenses, convidados pela holandesa Hetty Van der Linden para, durante um certo período de tempo, produzir pinturas na Ilha do Papagaio, próxima a Florianópolis. O objetivo é vendê-las para benefício de um projeto social que Hetty vem há anos realizando em diversos países do mundo. O projeto que se denomina "Paint a future" propõe-se a ajudar crianças de todo mundo a construírem um amanhã com mais esperança. Com o dinheiro arrecadado o ano passado Hetty, entre outras ações, já construiu 06 casas em bairros pobres da periferia da capital catarinense.

A sessão criativa deste ano conta com a presença de Manoel Dyonarte, da Espanha, Jos Van der Berg, da Holanda, Pamela Toll, dos Estados Unidos, Tomás O'Ciobhain, da Irlanda e Rubens Oestroem, Beta Monfroni e Sílvio Pléticos, do Brasil, entre outros. Eles incorporam em seus trabalhos desenhos previamente elaborados pelas crianças do local. Tornando mais leve a existência de muitas crianças, Hetty, ao mesmo tempo, reúne obras de arte capazes de compor uma consistente mostra de pinturas que refletem variadas tendências e processos. A mostra dos artistas que aderiram ao projeto inaugura o ciclo de junho do MASC e estará em exibição no Museu até o início de julho.

Segue abaixo a relação dos artistas que participam do projeto "Pintar um futuro", coordenado pela artista plástica holandesa Hetty van der Linden:

01. Beta Monfroni (Brasil)
02. Cássia Aresta (Brasil)
03. Cleide Albuquerque (Brasil)
04. Débora Steinhaus (Brasil)
05. Dirce Körbes(Brasil)
06. Ellie Collins (Inglaterra)
07. Flávia Fernandes (Brasil)
08. Helenita Peruzzo (Brasil)
09. Hetty van der Linden (Holanda)
10. Hugo Rubilar (Brasil)
11. Jorge Vilches (Chile)
12. Jos van den Berg (Holanda)
13. Juliana Hoffmann (Brasil)
14. Karen T. Christensen (Dinamarca)
15. Lone Seeberg (Dinamarca)
16. Lorenzo Moya (Chile)
17. Loro - Lourival Pinheiro de Lima (Brasil)
18. Luciano Martins (Brasil)
19. Manuel Oyonarte (Espanha)
20. Maurício Muniz (Brasil)
21. Pamela Toll (Estados Unidos)
22. Ria Nieswaag (Holanda)
23. Ruben Herrera (Argentina)
24. Rubens Oestroem (Brasil)
25. Sandra Ferreira de Mello (Brasil)
26. Sílvio Pléticos (Brasil)
27. Susana Simon (Brasil)
28. Thessa van der Voort (Holanda)
29. Tomás Ó Ciobháin (Irlanda)
30. Yara Guasque (Brasil)

Organizador: MASC
Horário: Ciclo de exposições de junho no MASC Abertura: 06 de junho de 2007 das 19h30min às 22 horas. Visitação: de 07 de junho a 08 de julho de 2007 das 13 às 21 horas de terça a domingo.

MASC participa da Semana Nacional de Museus com visitas mediadas à exposição "Territórios [im]permanentes - Acervo MASC"

O Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) está na programação da 23ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em parceria com instituições de todo o país. Neste ano, o tema do evento é “O…

MASC exibe exposição de longa duração “Territórios [Im]permanentes – Acervo MASC” 

O Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) sedia uma exposição que mostra ao público parte de seu acervo. Na mostra de longa duração “Territórios [Im]permanentes – Acervo MASC”, o público confere aproximadamente 60 obras da coleção…

MASC recebe doação de quadro da artista Patrícia di Loreto

A obra "Eu, Artemísia e a Santa", pintada por Patrícia di Loreto, foi doada pela própria artista para o acervo do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC). A tela foi pintada especialmente para a exposição Sou Catarina. A entrega…

Artista Albertina Prates doa obra ao acervo do MASC

A artista Albertina Prates doou sua obra "Salve, Catarinas!" para o acervo do Museu de Arte de Santa Catarina. A pintura integrou a exposição "Sou Catarina", encerrada no último fim de semana. Durante a entrega simbólica, a…