MASCFacebookInstagram

Marca GOV 110px

E-mail do responsável: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone do responsável: 3953-2323 e 3953-2324
local: MASC
Organizador: MASC
Valor(es): entrada franca
Horário: Abertura: 8 de agosto, às 19h30min Visitação: de 09 de agosto a 19 de outubro, das 13 às 21 horas, de terça a domingo.

O Museu de Arte de Santa Catarina, retomando as mostras de seu acervo, apresenta dois segmentos da sua coleção: O “Núcleo Inicial – 1949 / 1951” e “Doações e Aquisições – 2005/2008”. O Núcleo Inicial consiste nas primeiras obras que deram início ao acervo do MASC, surgindo da iniciativa do escritor carioca Marques Rebelo e ao empenho de intelectuais catarinenses que formavam o conhecido “Grupo Sul”. Estes trouxeram a Florianópolis a “Exposição de Pintura Contemporânea”, em 1948, evento de grande repercussão à época. Doações essas, procedentes de alguns artistas que compunham a mostra, do próprio escritor e aquisições oficiais por parte do poder público de Santa Catarina.

“Doações e Aquisições – 2005/2008” constam de uma seleção de peças que passaram à coleção do MASC, no período entre 2005 e 2008, oriundas de doações de artistas, alguns expositores no Museu, e aquisições através do Salão Nacional Victor Meirelles, realizado a cada dois anos pela Fundação Catarinense de Cultura, através do Museu de Arte de Santa Catarina.

Destacamos, em sala especial, o artista, escritor, educador, ex-diretor do MASC e um dos integrantes do Grupo de Artistas Plásticos de Florianópolis - GAPF, Hugo Mund Júnior, que, recentemente, doou 50 desenhos a nanquim sobre papel, realizados entre 1961 e 1962.

MASC é tema de nova edição do ciclo Conversando sobre Museu promovido pelo SEM/SC

No mês da 22ª Semana Nacional de Museus, o Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM/SC) promove uma nova edição do ciclo de discussões "Conversando Sobre Museu". O encontro ocorrerá no dia 7 de maio, das 14h às 16h30, no…

MASC promove proposições educativas para o público em abril

No mês de aniversário de 45 anos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), dando continuidade também aos eventos comemorativos dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), a equipe do Núcleo de Ação Educativa (NAE-MASC)…

Visita "Do cheio e do vazio: MASC, uma história em construção" mostra ao público história e parte do acervo do Museu

No dia do aniversário de Florianópolis*, e dando prosseguimento à série de eventos em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o Museu preparou uma tarde especial para o dia 23 de março, sábado. O…