MASCFacebookInstagram

Marca GOV 110px

E-mail do responsável: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone do responsável: 3953-2323 e 3953-2324
local: MASC
Organizador: MASC
Valor(es): entrada franca
Horário: Abertura: 8 de agosto, às 19h30min Visitação: de 09 de agosto a 19 de outubro, das 13 às 21 horas, de terça a domingo.

O Museu de Arte de Santa Catarina, retomando as mostras de seu acervo, apresenta dois segmentos da sua coleção: O “Núcleo Inicial – 1949 / 1951” e “Doações e Aquisições – 2005/2008”. O Núcleo Inicial consiste nas primeiras obras que deram início ao acervo do MASC, surgindo da iniciativa do escritor carioca Marques Rebelo e ao empenho de intelectuais catarinenses que formavam o conhecido “Grupo Sul”. Estes trouxeram a Florianópolis a “Exposição de Pintura Contemporânea”, em 1948, evento de grande repercussão à época. Doações essas, procedentes de alguns artistas que compunham a mostra, do próprio escritor e aquisições oficiais por parte do poder público de Santa Catarina.

“Doações e Aquisições – 2005/2008” constam de uma seleção de peças que passaram à coleção do MASC, no período entre 2005 e 2008, oriundas de doações de artistas, alguns expositores no Museu, e aquisições através do Salão Nacional Victor Meirelles, realizado a cada dois anos pela Fundação Catarinense de Cultura, através do Museu de Arte de Santa Catarina.

Destacamos, em sala especial, o artista, escritor, educador, ex-diretor do MASC e um dos integrantes do Grupo de Artistas Plásticos de Florianópolis - GAPF, Hugo Mund Júnior, que, recentemente, doou 50 desenhos a nanquim sobre papel, realizados entre 1961 e 1962.

Visita "Do cheio e do vazio: MASC, uma história em construção" mostra ao público história e parte do acervo do Museu

No dia do aniversário de Florianópolis*, e dando prosseguimento à série de eventos em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o Museu preparou uma tarde especial para o dia 23 de março, sábado. O…

MASC apresenta exposição-projeção e concerto no Dia da Mulher em comemoração dos 75 anos do Museu

Nesta sexta-feira, 8 de março, às 19h, ocorre no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o segundo evento em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina, a ser realizado, intencionalmente, no Dia Internacional da…

Dia da Mulher: Orquestra de Cordas da Ilha apresenta concerto em homenagem a compositoras no MASC

Na próxima sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) recebe a apresentação do concerto Sufrágio Feminino, com a Orquestra de Cordas da Ilha apresentando repertório de…