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Estão abertas até 15 de julho as inscrições de trabalhos para o VII Seminário de Imagens para a Educação: Multiplas Mídias, promovido pelo Núcleo de Estudos Semióticos e Transdisciplinares da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento ocorrerá dias 20 e 21 de agosto, na Fundação Cultural Badesc. Mais informações no site oficial do Seminário.

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) por meio do setor Educativo do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), ampliou a oficina Faça Fanzines que promoverá no dia 18 de julho, das 14h às 18h, para professores das redes municipal e estadual de ensino; e agora também no dia 21, das 14h às 18h, para a comunidade em geral. As inscrições estão abertas e podem ser feitas on-line gratuitamente (confira os links ao final desta matéria). As vagas são limitadas.

A oficina ocorre paralelamente à exposição Harmonia - Expresso Rural, composta por fotografias que Eduardo Trauer fez durante os shows da banda catarinense Expresso Rural, da qual é fã desde os seus 15 anos de idade. Desta forma, a exposição do fotógrafo é também uma homenagem de um fã, em comemoração aos 33 anos da banda. Partindo deste ponto, a oficina tem a intenção de mostrar como surgiram os primeiros fanzines e como eles foram importantes a partir da década de 1980 em todo o mundo, especialmente por ajudar a divulgar, no caso da área musical, as histórias de diversas bandas e seus músicos a um público composto por adolescentes e adultos fanáticos por quadrinhos (HQs). Um fanzine pode ser também uma revista independente, na qual é possível expressar a sua opinião a respeito de vários assuntos.

Serviço:

O quê: Oficina Faça Fanzines

Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) e Oficinas de Arte da FCC, localizados no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis/SC.

Quando:

18 de julho de 2014, das 14h às 18h (somente para professores)
21 de julho de 2014, das 14h às 18h (para comunidade em geral)

Informações: (48) 3664-2650/ 3664-2651 / 3664-2652

Inscrições: gratuitas (vagas limitadas).

Para realizar a inscrição como professor, preencha este formulário.

Para realizar a inscrição como público em geral, preencha este formulário

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) por meio do setor Educativo do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), ampliou a oficina Faça Fanzines que promoverá no dia 18 de julho, das 14h às 18h, para professores das redes municipal e estadual de ensino; e agora também no dia 21, das 14h às 18h, para a comunidade em geral. As inscrições estão abertas e podem ser feitas on-line gratuitamente (confira os links ao final desta matéria). As vagas são limitadas.
 
A oficina ocorre paralelamente à exposição Harmonia - Expresso Rural, composta por fotografias que Eduardo Trauer fez durante os shows da banda catarinense Expresso Rural, da qual é fã desde os seus 15 anos de idade. Desta forma, a exposição do fotógrafo é também uma homenagem de um fã, em comemoração aos 33 anos da banda. Partindo deste ponto, a oficina tem a intenção de mostrar como surgiram os primeiros fanzines e como eles foram importantes a partir da década de 1980 em todo o mundo, especialmente por ajudar a divulgar, no caso da área musical, as histórias de diversas bandas e seus músicos a um público composto por adolescentes e adultos fanáticos por quadrinhos (HQs).  Um fanzine pode ser também uma revista independente, na qual é possível expressar a sua opinião a respeito de vários assuntos. 
 
Serviço:
 
O quê: Oficina Faça Fanzines 
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) e Oficinas de Arte da FCC, localizados no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis/SC. 
Quando:
18 de julho de 2014, das 14h às 18h (somente para professores)
21 de julho de 2014, das 14h às 18h (para comunidade em geral)
Informações: (48) 3664-2650/ 3664-2651 / 3664-2652
Inscrições: gratuitas (vagas limitadas).
Para realizar a inscrição como professor, preencha este formulário
Para realizar a inscrição como público em geral, preencha este formulário
 
 
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC

Em clima de Copa do Mundo, o Museu do Imigrante de Timbó desenvolve uma exposição com temática e ações educativas sobre futebol: Timbó e a Bola. Além dos diversos assuntos que envolvem o futebol, a exposição traz também a história do Time União, que fez marcou o município de Timbó. A exposição está aberta para visitação de 3 a 25 de julho, de terça-feira a domingo, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, no Museu do Imigrante. O valor da entrada é de R$ 2 inteira e R$ 1 para estudantes.

Fonte: Museu do Imigrante de Timbó

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio da Diretoria de Difusão Artística, está com inscrições abertas para músicos interessados em participar dos programas Música Didática no Cinema e Música Didática no Palácio. Ambas as ações visam apresentar espetáculos de música com viés didático no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) e Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, respectivamente.

Os músicos para o concerto de julho serão selecionados até o dia 9/7. Para o espetáculo de agosto, a seleção ocorre até o dia 4/8. Para os demais concertos, as inscrições estão abertas até o dia 8/8, sendo que o resultado será divulgado no dia 14/08.

Sobre os programas

Os programas se propõem a apresentar concertos com a adição da exposição didática. Os músicos explicam diferentes aspectos relacionados às músicas apresentadas, como: o instrumento musical, o compositor, o período histórico, a sonoridade, a forma, entre outros. Procura-se revezar a agenda de apresentações com músicos de estilos diferenciados e com formações vocais e instrumentais diversas.

O programa teve início no final de outubro de 2013, com o nome de Música Didática no Cinema; e, para 2014, já conta com uma proposta de ampliação: Música Didática no Palácio. Sendo assim, os espetáculos ocorrerão uma vez por mês, alternando-se entre dois espaços da FCC: o Cinema do CIC e o Museu Histórico de Santa Catarina (Palácio Cruz e Sousa).

Em 2013, o programa Música Didática no Cinema proporcionou concertos por meio dos quais músicos catarinenses puderam compartilhar seu talento, experiência e conhecimento com o público; contribuiu para com a formação de plateia; estimulou a comunidade ao estudo da música; motivou a comunidade a prestigiar e participar de mais apresentações musicais, partindo-se do princípio que, quando se entende o que se ouve, quer-se ouvir mais.

Espetáculo Panorama do ViolãoEspetáculo Panorama do Violão
Espetáculo Panorama do ViolãoCompanhia Musicar - O musicar de um quintal

Fotos: Espetáculo Panorama do Violão (superiores e primeira imagem inferior) / Companhia Musicar - O musicar de um quintal (segunda inferior)

Fotos dos espetáculos Panorama do Violão e Companhia Musicar, em 2013 (ambos com participação de professores e alunos da Udesc)

O QUE O PROGRAMA OFERECE

* Oportunidade de se apresentar no Cinema do CIC ou no Palácio Cruz e Sousa;

* Divulgação com flyers, cartazes, lista de e-mails e assessoria de imprensa da FCC, que divulga os espetáculos em redes sociais, site da FCC, e promove inserção na mídia;

* Transporte/traslado para grupos de alunos de escolas básicas, instituições para pessoas com necessidades especiais e instituições da terceira idade (quando agendado com a devida antecedência);

* Cachê para os músicos no valor total de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) por concerto.

DATAS PREVISTAS PARA OS CONCERTOS DE 2014

* 30 de julho, às 14h30min - no Cinema do CIC;

* 20 de agosto, às 14h30min - no Cinema do CIC;

* 10 de setembro, às 16h30min - no Cinema do CIC;

* 17 de setembro, às 14h30min - no Palácio Cruz e Sousa;

* 1º de outubro, às 19h30min - no Palácio Cruz e Sousa;

* 12 de novembro, às 14h30min - no Cinema do CIC;
* 19 de novembro, às 14h30min - no Palácio Cruz e Sousa (concerto especial com a participação dos membros da Associação Catarinense para Integração do Cego na plateia. Os músicos que se inscreveram quando esta data ainda não estava aberta para inscrição serão comunicados sobre a nova data via e-mail);

* 3 de dezembro, às 14h30min - no Cinema do CIC.

Os músicos para o concerto de julho serão selecionados até o dia 9/7. Para os demais concertos, as inscrições estão abertas até o dia 8/8.

LEIA TODAS AS INFORMAçõES ANTES DE SE INSCREVER!

INFORMAçõES IMPORTANTES

- Os concertos no Cinema do CIC ocorrem sempre no período vespertino no horário das 14h30min ou 16h30min. O Cinema não tem piano disponível. Existe a possibilidade de utilização da tela de cinema para projeção do material didático;

- Os concertos no Palácio podem ocorrer no período da tarde ou da noite. O Palácio não tem piano disponível, mas oferece equipamento de projeção. Os concertos ocorrerão na Sala Martinho de Haro, no jardim ou no espaço interior do Museu - dependendo do perfil dos artistas;

- As apresentações devem ter a duração de uma hora e meia;

- O candidato se responsabiliza pelo pagamento de 10% do valor do cachê para o ECAD, ao menos que seu repertório de apresentação seja composto somente por música autoral;

- Os músicos selecionados são os principais responsáveis pela distribuição do material impresso;

- Os concertos têm entrada gratuita;

- Todos os concertos devem ser iniciados pontualmente;

- O programa pode não dispor de todos os equipamentos de áudio necessários para todas as configurações de apresentações. O candidato deve conferir a lista de equipamentos disponíveis e responsabilizar-se por complementá-la, caso necessário;

- Para concertos no Cinema, com cenário, deve-se respeitar o horário das sessões de cinema, e todo cenário e outros equipamentos trazidos pelos músicos devem ser retirados até as 18h20min;

- Ao inscrever-se, o candidato autoriza a FCC ao uso de som e imagem de sua apresentação para divulgação do programa;

- O valor do cachê é de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) por concerto.

SELEçãO DOS MúSICOS

A Diretoria de Difusão Artística se encarregará de selecionar os músicos e agendá-los para as apresentações. A seleção será realizada de acordo com a proposta músico-didática do espetáculo, o repertório, a experiência e o currículo dos músicos inscritos - alinhados com a proposta do programa. A seleção dos músicos também se dará de acordo com o objetivo de agendar, durante o ano, concertos em variedade de estilos musicais (música erudita, popular, autoral, folclórica, sacra) e em variedade de formação vocal e instrumental (a cappella, solo, duo, trio, quarteto, banda, orquestra, coral, etc).

DIVULGAçãO DOS CONCERTOS

A Fundação Catarinense de Cultura divulgará os concertos na mídia, além produzir e distribuir material impresso (flyers e cartazes) sobre o espetáculo. Entretanto, os músicos selecionados são os principais responsáveis pela distribuição do material impresso (em universidades, escolas de música, escolas básicas, por exemplo). Os músicos devem auxiliar na divulgação em suas redes sociais (utilizando-se do material produzido pela FCC para divulgação on-line).

DETALHAMENTO DE EQUIPAMENTO DE SOM DISPONíVEL PARA CONCERTOS

- Dois monitores ativos Attack VRM 1230A;

- Uma caixa Attack de 300W VRF1230A;

- Uma mesa de som Beringher de 8 canais Xenyx 1202FX;

- Amplificador de guitarra Fender Frontman 25W;

- Amplificador de Baixo 60W;

- Teclado sintetizador Roland Juno-di;

- Microfones Shure SM58 com pedestais;

- Microfone sem fio Senheiser EW135G3 (pilhas não inclusas);

- Uma multitomada com 5 entradas;

- Um P.A. Wattsom Mod. DBS 360;

- Duas caixas acústicas passivas com tripé.


Obs. Para outras necessidades, como a utilização do sistema de sonorização interna do cinema (sistema de sonorização 7.2 para cinema), solicita-se o compartilhamento prévio da proposta para uma avaliação criteriosa quanto à viabilidade e compatibilidade do equipamento.

DADOS PARA INSCRIçãO

Para realizar sua inscrição, envie documento em editor de texto (como o Word) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., escrito de forma clara e concisa, seguindo a seguinte formatação:

a) Folha tamanho A4;

b) Alinhamento do texto justificado;

c) Fonte Arial, Arial Narrow ou Times New Roman;

d) Fonte na cor preta;

e) Espaço entrelinhas de 1,5 cm;

f) Margens de 3 cm superior e esquerda, 2 cm inferior e direita;

g) Inserção de logo, slogan, borda de página - livre.

Informações sobre o artista e sobre o espetáculo

1. Nome do Artista/Grupo;

2. Estilo/Gênero Musical;

3. Breve Histórico/Currículo do Artista/Grupo;

4. Portfólio Online (links para visualização de fotos, vídeos, áudios e mais informações sobre o artista/grupo);

5. O Espetáculo (apresente como será o concerto didático);

6. Equipamento de Som Utilizado (equipamento a ser disponibilizado pela FCC e equipamento trazido pelo grupo);

7. Repertório Previsto para o Concerto (título das obras e compositores);

8. Dentre as datas disponíveis, em quais datas o artista/grupo gostaria de se apresentar (pode-se inscrever em todas as datas para aumentar as chances de seleção);

9. Formação do Grupo (quem toca o quê);

10. Comunicado de Imprensa (press release) - apresente em dois parágrafos o grupo e o espetáculo proposto para utilização em materiais de comunicação (máximo 1.100 caracteres);

11. Autoria do repertório (se todas as músicas são de autoria do grupo, a maioria das músicas de autoria do grupo, a minoria das músicas de autoria do grupo, ou nenhuma música de autoria do grupo);

12. Fotos (anexar fotos e outro material de divulgação que não esteja online).

Informações sobre o responsável


1. Nome do responsável pelos dados;

2. Endereço completo;

3. CPF do responsável (CNPJ no caso de pessoa jurídica);

4. RG;

5. E-mail;

6. Telefones.

Li, compreendi e estou de acordo com as regras do "Música Didática no Cinema" e "Música Didática no Palácio".

(ao escrever esta frase ao final da inscrição, confirma-se que está ciente das regras - sem ler as regras, a inscrição é inválida)

FICHA TéCNICA DOS PROGRAMAS

Fundação Catarinense de Cultura

Presidente: Filipe Mello

Setor Responsável: Diretoria de Difusão Artística

Diretora: Mary Elisabeth Benedet Garcia

Coordenação Executiva: Ana Paula Weschenfelder

Assessoria de Comunicação: Fernanda Peres, Marilene Rodrigues e Márcio Henrique Martins

Filmagem e Edição de Vídeo: Mara Santos e Ronaldo dos Anjos

Design Gráfico: Moysés Lavagnoli

Revisão de Textos: Marcos Karro

Sonorização: Equipe Teatro Ademir Rosa

Projeção Multimídia: Philipe Pimentel

Apoio: Emanuel Pereira e Luiz Mesquita

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC