FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), promove na manhã desta sexta-feira, 13, um evento comemorativo ao aniversário de 96 anos da Ponte Hercílio Luz. A partir das 10h30, o governador Carlos Moisés lançará o edital para a iluminação cênica da primeira ligação entre a Ilha de Santa Catarina e o continente.

O governador também visitará o posto de informações turísticas, que já está em funcionamento no local. Para coroar o momento, a Camerata Florianópolis apresentará, de forma gratuita, o espetáculo Tributo à Música Popular Brasileira, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca. O espetáculo está previsto para as 11h.

Alteração no trânsito

É importante destacar que o trânsito  de veículos no local será desviado a partir das 8h, em razão das comemorações do aniversário e para que a população possa aproveitar melhor o evento. A travessia entre Ilha e Continente será feita apenas pelas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles. 

:: Clique aqui para mais detalhes sobre o desvio no trânsito

“A Ponte Hercílio Luz é um patrimônio histórico dos catarinenses e nosso maior cartão postal, portanto, é justa essa homenagem”, destaca o presidente da FCC, Edinho Lemos.

Sobre o espetáculo

O programa Tributo à MPB da Camerata é formado por músicas que marcaram época de alguns dos  grandes nomes da nossa música popular brasileira, desde clássicos do início do século passado como Villa Lobos, Ernesto Nazareth, Ary Barroso, Waldir Azevedo,  Zequinha de Abreu e Pixinguinha, até Raul Seixas, Chico Buarque, Roberto Carlos, Belchior, Renato Teixeira, Tom Jobim e Milton Nascimento. 

O espetáculo contará com participações especiais de Wagner Segura, Dudu Pimentel, Alberto Heller (piano e arranjos) e Rodrigo Paiva.

Repertório:

 1- Aquarela do Brasil - Ary Barroso
2- Odeon - Ernesto Nazareth / Ubaldo Mangione
3- Romaria - Renato Teixeira
4- Trenzinho Caipira - Heitor Villa-Lobos
5- A Banda - Chico Buarque
6- Tico Tico no Fubá - Zequinha De Abreu
7- Como nossos Pais - Belchior
8- Música Suave - Roberto Carlos
9- João e Maria - Chico Buarque
10- Luiza - Tom Jobim
11- Rancho de Amor à Ilha - Zininho
12- Maluco Beleza - Raul Seixas
13- Carinhoso - Pixinguinha / Braguinha
14- Nos Bailes da Vida / Maria Maria - Milton Nascimento / Fernando Brant
15- Brasileirinho - Waldir Azevedo