FCC FacebookTwitterYoutube

Logo GOV SC 2019 Colorido

A sexta edição da mostra "Escolinha de Arte #EMCASA - Exposição Virtual da Criação Artística na Quarentena" já pode ser conferida. Basta clicar aqui e conferir as criações das crianças que seguem as propostas da equipe da Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Desde o início do período de isolamento social, em março deste ano, os alunos da Escolinha recebem semanalmente atividades de artes visuais, teatro e música para serem feitas em casa. Os materiais são disponibilizados também a crianças que não estão matriculadas, uma vez que os conteúdos estão disponíveis para download no site da FCC.

A equipe da Escolinha de Arte pede que pais e/ou responsáveis fotografem e encaminhem o resultado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para que seja organizadas, periodicamente, exposições virtuais dos trabalhos como esta publicada hoje.

A Escolinha de Arte atende 230 crianças, sendo 138 contempladas no processo do sorteio de vagas e 92 contempladas por meio de parceria com uma instituição educacional. As aulas presenciais, que são realizadas no Centro Integrado de Cultura (CIC), estão suspensas como medida de combate ao coronavírus.

Hoje estão sendo publicadas as últimas atividades virtuais de 2020 elaboradas pela equipe da Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). São tarefas de teatro, artes visuais e música, divididas por faixa etária, para crianças de 5 a 12 anos.

As aulas presenciais, que são realizadas no Centro Integrado de Cultura (CIC), foram suspensas em março como medida de combate ao coronavírus. Desde então, as atividades estão sendo publicadas de forma virtual a cada semana. Qualquer criança pode fazer o download, independente de matrícula na Escolinha.

Confira as atividades dessa semana:

Escolinha de Arte - Artes Visuais - Atividade 25 (5 a 12 anos)

Escolinha de Arte - Música - Atividade 25 (5 a 12 anos)

Escolinha de Arte - Teatro - Atividade 25 (5 a 12 anos)

Os alunos matriculados em 2020 serão considerados como pré-matriculados para 2021 na Escolinha de Arte.

As orientações com os dias e idades oferecidas, assim como a data de matrícula para 2021 e eventual retomada de atividades, serão enviadas posteriormente aos pais e/ou responsáveis.

 

Novas atividades virtuais elaboradas pela equipe da Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) foram disponibilizadas nesta segunda-feira, 23. São publicadas, semanalmente, tarefas de teatro, artes visuais e música, divididas por faixa etária, para crianças de 5 a 12 anos. 

A equipe da Escolinha de Arte pede para que pais e/ou responsáveis fotografem e encaminhem o resultado das tarefas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para que, posteriormente, sejam publicados na exposição virtual dos trabalhos.

Confira as novas atividades:

Escolinha de Arte - Teatro - Atividade 24 (5 a 12 anos)

Escolinha de Arte - Música - Atividade 24 (5 a 12 anos)

Escolinha de Arte - Artes Visuais - Atividade 24 (5 a 12 anos)

A Escolinha de Arte atende 230 crianças, sendo 138 contempladas no processo do sorteio de vagas e 92 contempladas por meio de parceria com uma instituição educacional.

As atividades virtuais são abertas a todos, independente de matrícula na Escolinha.

Você sabia que um dedoche é um fantoche para dedos?

A confecção de um dedoche faz parte das atividades semanais elaboradas pela equipe da Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) que já estão disponíveis para download.  São tarefas de teatro, artes visuais e música, divididas por faixa etária, para crianças de 5 a 12 anos.

Para acessar as tarefas, basta clicar nos links abaixo: 

Escolinha de Arte - Música - Atividade 23 (5 a 12 anos)

Escolinha de Arte - Artes Visuais - Atividade 23 (5 a 12 anos) 

Escolinha de Arte - Teatro - Atividade 23 (5 a 12 anos)

As atividades estão sendo disponibilizadas uma vez por semana, com a proposta de que as crianças as façam em casa. A Escolinha suspendeu as aulas presenciais como medida de prevenção ao novo coronavírus.

A equipe da Escolinha de  Arte pede para que pais e/ou responsáveis fotografem e encaminhem o resultado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para que, posteriormente, sejam organizadam exposições virtuais dos trabalhos. Não é necessário ser matriculado na Escolinha para participar. As atividades são abertas a todos.

 

 

A magia da dança, Shakespeare e uma técnica de autorretrato são conteúdos abordados essa semana nas atividades da Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). São tarefas de teatro, artes visuais e música - neste semana também tem dança - divididas por faixa etária, para crianças de 5 a 12 anos.

As aulas presenciais, que são realizadas no Centro Integrado de Cultura (CIC), seguem suspensas como medida de combate ao coronavírus. As atividades virtuais, que já estão na 22ª semana, são abertas a todos, independente de matrícula na Escolinha.

Confira as atividades dessa semana:

::  Escolinha de Arte - Artes Visuais - Atividade 22 (5 a 12 anos)

::  Escolinha de Arte - Música e Dança - Atividade 22 (5 a 12 anos)

::  Escolinha de Arte- Teatro - Atividade 22 (5 a 12 anos)

A equipe da Escolinha de  Arte pede para que pais e/ou responsáveis fotografem e encaminhem o resultado das tarefas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para que, posteriormente,sejam publicados na exposição virtual dos trabalhos na página da FCC no Facebook. 

A Escolinha de Arte atende 230 crianças, sendo 138 contempladas no processo do sorteio de vagas e 92 contempladas por meio de parceria com uma instituição educacional.