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Site: www.sesc-sc.com.br
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Telefone do responsável: 3229-2200
local: TAC
Valor(es): R$ 10(inteira) R$ 5(estudantes e idosos)
Site: www.sesc-sc.com.br
Horário: 19h30

Realização do projeto Sonora Brasil - Apresentação da Orquestra Sinfônica do Mato Grosso.

           
A Orquestra do Estado de Mato Grosso apresentará obras do repertório de Villa-Lobos em adaptações do maestro Leandro Carvalho, um dos mais criativos músicos da nova geração de artistas brasileiros. Os “Choros” e as “Bachianas Brasileiras”, de um dos maiores compositores da música universal, serão executados pela orquestra, que foi criada em 2005 e é composta por músicos de vários Estados brasileiros e diversas partes do mundo, que se reuniram em Cuiabá. A orquestra possui, entre seus diferenciais, um "naipe" de violas de cocho, sendo a única do país a incluir instrumentos 'populares' em seu instrumental permanente. Para a orquestra, a participação no Sonora Brasil, do SESC, é uma oportunidade para divulgar o Mato Grosso e sua capacidade musical.  
Site: www.eliasmarujo.mus.br
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Telefone do responsável: 9967-3687
local: TAC
Valor(es): R$ 10(inteira) R$ 5(estudantes e idosos)
Site: www.eliasmarujo.mus.br
Horário: 21 horas

Show de Encerramento da Turnê de Lançamento do CD " Uma Rosa no Meu Jardim" do Compositor Elias Marujo.

O novo CD “Uma Rosa no Meu Jardim” é produto da materialização de um sonho do compositor Elias Marujo, cujo o título, é dedicado à sua esposa Maria Lourdes da Paixão Azevedo (in memorian) e também compõe a primeira faixa do CD.Como se pode constatar, na seção “Discografia”, Elias Marujo tem uma vasta contribuição na participação de diversas obras em discos, pertencentes a grupos, intérpretes e escolas de samba.
A idéia de condensar em CD sua grande obra musical partiu da sinergia entre o compositor e os produtores musicais, também músicos, Leleco Lemos e Ivan Schmidt no ano de 2005. A realização efetiva do CD se deu em 2006 através da lei estadual de incentivo à cultura.Todas as músicas, exceto a que leva o título do CD, contemplam parcerias das quais Elias Marujo mantém ao longo dos anos, são eles: Júlio César, Oswaldo Barba , Zeca Swinguinho, Renato Demétrio, Raulino, Edney Marins, André Vilela, Lourenço Martins, Marcio Martins, Mato Grosso, Cláudio Caldas, Edu Aguiar e Vicente Marinheiro.
O CD tem participações especialíssimas tanto nos arranjos como nas interpretações instrumentais e vocais. Assina os arranjos e direção musical o competente Wagner do Amaral Segura. Assina a co-produção o mestre de bateria da escola de samba Consulado, Daniel Aranha. Todo o time que participou das gravações do CD foi convocado por esta dupla de excepcional talento. Na área da interpretação vocal Elias Marujo convidou interpretes de renomada expressão em Florianópolis como: Marcio Martins, David de Floripa, Maria Helena, Rachel Barbosa, Marquinho, Júlio César, Jeisson Dias e Leleco Lemos. Para que finalmente deixasse o CD com o nível desejado em termos de qualidade, participam como músicos convidados especiais os artistas: Luiz Meira, Jeovanny de Luch, Gilson Duarte e Jaimenson. O CD foi gravado e mixado no estúdio Pimenta do Reino em Florianópolis - SC no período de agosto à outubro de 2006.

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local: Teatro Álvaro de Carvalho
Valor(es): R$10 (inteira) R$ 5(estudantes e idosos)
Horário: 19h30

  
O Jovem Ballet de Santa Catarina, apresenta a série “Ensaios Cênicos”, um espetáculo de dança que tem como principal objetivo oportunizar a mostra de trabalhos dos grupos locais e dessa forma contribuir com a profissionalização dos mesmos.Em sua primeira edição, serão apresentados trabalhos do Jovem Ballet que apresentará trabalhos do seu repertório e trabalhos inéditos transitando pelo Ballet Clássico, Ballet Contemporâneo e Dança Contemporânea; e de seus convidados: Garagem da Dança (Grupo PercPé – sapateado americano dirigido por Bia Mattar), Hip Hop Soul (Dança de Rua dirigido por Bruno de Carvalho), Sur Flamenco (Dança Flamenca) e Zouk in Flow (Centro da Dança Laura Flores, Dança de Salão, dirigido por Arthur Bellaguarda).É uma realização do Jovem Ballet de Santa Catarina, através de uma iniciativa do elenco para angariar fundos para a organização de um curso de ballet clássico com um maître convidado.
 
Site: www.u2connection.com.br
Telefone do responsável: 3033-4014/8442-1213
local: Teatro Álvaro de Carvalho
Organizador: VOX Produções
Valor(es): R$ 30(inteira) R$ 15(estudantes e idosos) OBS: Cota para estudantes 119 lugares (30%) garantidos até 48 horas antes do espetáculo.
Site: www.u2connection.com.br
Horário: 21 horas

 

 

 

Connection - Tribute Band 
Trazendo o melhor e o maior tributo a U2 do planeta e, buscando sempre passar toda a emoção e o espírito do som da banda irlandesa, a U2 CONNECTION Tribute Band tem como objetivo primordial transmitir todas as características que dão o clima de show, no mais alto espírito de U2, principalmente ao seu publico, em todas suas esferas, pelo Brasil
 Desde Fevereiro de 2006, o vocalista da banda ficou conhecido como o Sósia de Bono Vox, Ganhando manchetes nacionais em todos canais televisivos pelo Brasil, principalmente na Rede globo, em programas como Bom dia Brasil e Jornal da globo.
A U2 Connection costuma marcar muito em suas apresentações, pelos seus Timbres, tecnologia, iluminação e por ser a única banda a ter o sósia perfeito de Bono Vox.
O maior diferencial da banda é realizar um projeto tributo e não Cover, como todas as demais bandas no Brasil.
 Muito antes de iniciar seus shows tributos, a banda trabalhou arduamente na pesquisa cientifica e estrutural do som da banda U2. O que fica claramente diferenciada de todo o resto das bandas covers e tributos pelo planeta, tornando assim um espetáculo muito mais completo, principalmente no Brasil.
 O que confirma simplesmente alem das casas lotadas a cada apresentação, são seus materiais espalhados pela Internet em sites como, You Tube incluindo shows completos, com produção acima da média. Seus Instrumentos, samplers, sintetizadores e periféricos idênticos a banda original, únicos nesse país, garantem o complemento da paixão que os integrantes da banda tributo passam ao seu público.
 A U2 CONNECTION é formada por três integrantes: Bono (vocal e guitarra), Andrey Aires (contra-baixo) e Cristiano Reis (Bateria). Cada um traz consigo anos de estudo, trabalho e amor pelas músicas da banda original.
 O repertório abrange todas as épocas e hits como "Sunday Bloody Sunday", "With Or Without You" e "Beautiful Day", músicas recentes como "Vertigo" e "City of Blinding Lights" e inclui músicas circunstanciais como " Silver and gold e "In God's country" fazendo a alegria dos fãs mais assíduos.
 A banda já cruzou o país de norte a sul mostrando seu trabalho em casas de médio e grande porte até eventos de larga escala, sempre prezando a qualidade de som, iluminação e respeito aos fãs que sempre exigem o melhor para seu entretenimento.
 O que faz da U2 CONNECTION uma banda de sucesso, é que ela passa ao público o carisma, emoção, sonoridade, visual, espírito e a vontade de fazer um espetáculo inesquecível.
 

Site: http://www.funcart.art.br/
local: Teatro Álvaro de Carvalho
Valor(es): R$ 10(inteira) R$ 5(estudantes e idosos)
Site: http://www.funcart.art.br/
Horário: 20 horas

 

 

 

 

“Decalque” é decorrência de um processo de pesquisa iniciado pelo Ballet de Londrina em 2006, com o espetáculo “Fale Baixo”, cuja proposta principal é trabalhar novos e diferentes eixos de equilíbrio e apoios para locomoção. Na exploração desse processo, foi na música “Romeu e Julieta”, de Prokofiev, que se identificou a energia do movimento investigado no atual momento. Desta forma, a opção por montar este clássico de Shakespeare não partiu da idéia de contar a já tão conhecida história dos dois amantes de Verona, mas usá-la como substrato para a construção da dança. O motivo principal da criação não foi o tema, mas o movimento.
 
O processo foi um desafio para o elenco que, tendo corpos solidamente formados na vertical, através de anos de estudo de ballet clássico, teve que construir novos apoios e eixos, fazendo de suas limitações fonte de descoberta de movimentos singulares e até dotados de algum ineditismo. O espetáculo apresenta um roteiro de movimentos que conduz os personagens/bailarinos a transitarem em um plano onde o físico é exigido ao extremo, criando assim o ambiente da obra.
 
Sobre o drama de Shakespeare, a intenção é apenas fazer aparecer ou surgir lembranças que quase todos têm da já tão conhecida história. Daí usar o título “Decalque”, sem a preocupação com o sentido, muitas vezes, negativo que a palavra pode carregar. Definida pelos dicionários como: ato de copiar; imitação, plágio, a palavra também é apresentada como qualquer imagem que lembre aquela obtida pelo decalque, ou ainda, como fazer aparecer ou surgir, como que reproduzido por decalcomania (processo de transportar desenhos de um papel para outro papel).
 
Em “Decalque”, mais que a narrativa, o que se explora, são os aspectos universais vividos pelos personagens como a questão do destino, da solidão, da paixão, da proibição, da morte. O público, por vezes, encontrará referências claras ao enredo, mas isso logo é esquecido, ficando aquilo que foi o motivo da criação: o movimento. Não há só um Romeu ou uma Julieta. Os bailarinos se revezam nestes papéis nas mais diversas combinações e fragmentos de cena se reproduzem, como que por decalque, com diferentes bailarinos, em diferentes momentos. Os demais personagens não estão presentes na sua totalidade, havendo apenas algumas aparições, mas sem um compromisso de identificá-los para o público. A idéia é provocar impressões de personagens e situações dramáticas, mais que apresentar personagens ou desenvolver situações literais.
 
A obra “Romeu e Julieta” já foi explorada por Leonardo Ramos, em dois trabalhos anteriores do Ballet de Londrina: o dueto “...&...”, em 1996, apenas para a música do balcão de Prokofiev, e “ 2 e nada mais”, em 1998, para a música “West Side Story” de Bernstein. No entanto, é em Decalque – cuja música e tema, a princípio, serviriam de simples substrato - que a força e dramaticidade da trilha, da história e da coreografia se apresentam com maior impacto, nitidez e emoção. Resultado tanto do trabalho de pesquisa de movimento, quanto do amadurecimento do elenco e do coreógrafo.