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O edital do Prêmio Catarinense de Cinema esta disponível no site da Fundação Catarinense de Cultura, no link: http://www.fcc.sc.gov.br/index.php?mod=pagina&id=12949

Para mais informações: Kelly - Telefone: 3953 2394 ou 3953 2355

Fonte: Divulgação

Toda segunda-feira é dia de promoção no Cinema do CIC!

Ingresso a R$10,00 inteira e R$5,00 meia.

Acompanhe no Facebook a programação com filmes cults e cinema de arte na nova sala do Cinema do CIC: clique aqui.

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Fonte: Divulgação

A Fundação Nacional de Artes, vinculada ao Ministério da Cultura, publicou no Diário Oficial da União (DOU, seção 3, páginas 14 e 15) o edital do Prêmio de Composição Clássica, visando à seleção de 30 composições inéditas para conjuntos orquestrais e camerísticos e para solistas, que terão estreia mundial na XX Bienal de Música Brasileira Contemporânea, a se realizar em outubro de 2013. As inscrições estarão abertas até o dia 28 de setembro e deverão ser enviadas, juntamente com a documentação e as obras, via Sedex, para a Rua da Imprensa, nº 16, sala 1308, CEP 20030-120 – Rio de Janeiro/RJ. Os participantes poderão concorrer com até duas criações, mas apenas uma será premiada. Acesse o edital e a ficha de inscrição Acesse também outros editais na página do Centro da Música

Fonte: MinC

O Museu da Imagem e do Som-SC esta precisando de estagiário(a) na área de Biblioteconomia (a partir da 2ª fase).

Bolsa Novos Valores: R$500,00 + auxilio transporte

Carga horária: 20 horas semanais em período vespertino

Interessando entrar em contato pelos telefones: (48) 3953-2330 ou (48) 3953-2329 ou enviar curriculo para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

“À vezes não há forma melhor de se aproximar de um universo do que na forma do documentário”, declarou ontem Amir Labaki, diretor do Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade, na ocasião do anúncio da programação da 17.ª edição do evento, que ocorre em São Paulo e Rio de Janeiro de 22 de março a 1.º de abril.

Desta vez, serão cerca de 80 histórias longas e curtas que ganham o olhar dos documentaristas dos mais variados países. Entre os longas em competição, 25 títulos fazem sua estreia mundial no ETV. “É uma das edições mais plurais que já tivemos. Se em outros anos, principalmente depois do 11 de setembro, a temática política deu o tom à grande maioria das produções, desta vez tudo está mais híbrido. Há desde as grandes questões sociais em foco, como a Primavera Árabe, por exemplo, até temas mais pessoais. É um momento da produção mundial que não aponta na direção de nenhum tema específico, mas sim na pluralidade”, comentou Labaki.

Se os temas variam, a forma também. “O leque é muito amplo. Há desde filmes de arte, vídeos amadores, que acabam sendo estruturados na forma de documentário, até filmes com uma dimensão épica, que tentam abraçar diferenças planetárias, que têm investimentos na produção muito altos. Pode-se notar nitidamente uma nova capacidade de financiamento do documentário no mundo. É interessante ficar de olho nisso.”

Entre os 80 filmes, sete longas inéditos no Brasil farão sua estreia na mostra competitiva. Desses, seis fazem sua première mundial. Cinco dos nove curtas em competição também são inéditos. Três longas nacionais totalmente inéditos serão apresentados nas Projeções Especiais e outros dois na mostra O Estado das Coisas. Sobre a produção nacional, Labaki ressalta que o número de inscritos se manteve alto, cerca de 100, “sinal do vigor do gênero no País, onde cada vez mais documentários estreiam no cinema”. Também como já é tradição, o documentário histórico-cultural ainda é um dos carros-chefes da produção brasileira.

“E este gênero, já clássico no Brasil, passa por uma renovação e ganha outras maneiras de ser feito, com novos formatos e narrativas usadas para se contarem grandes fatos da história e da cultura nacionais.” De outro lado, a escola do cinema direto continua forte e ganha mais produção com a facilidade oferecida pelo cinema digital. “Há número expressivo de filmes que documentam processos que acontecem diante da câmera.”

Fonte: Gazeta do Povo